Então, depois de almoçarmos por lá, decidimos ir para Copa, sentar em um barzinho beira-mar, e gastar algumas horas conversando e curtindo os últimos momentos juntos.
No dia seguinte, só tinha sobrado eu e o Vi. O resto do pessoal já tinha ido embora. Então decidimos fazer um turismo diferente. Mas antes, uma paradinha para tirar foto com meus amigos: Oscar Niemeyer e Juscelino Kubitschek.
Ao chegarmos no Museu Histórico Nacional, que decepção! Encontramos as portas fechadas!! Eu sinceramente não entendo isso!! Os feriados são a oportunidade que os brasileiros tem de irem aos museus, conhecer melhor sua história e cultura, e o museu fecha... Fiquei indignada!! Depois reclamam que o brasileiro não tem cultura!! Mas, dia de semana, útil, entre as 08:00 e às 18:00 é que não dá pra eles irem aos museus, né? Considerando que eles estão TRABALHANDO!! #INDIGNADA!!
Tivemos que nos contentar em admirá-lo pelo lado de fora mesmo...
O único lugar onde conseguimos ver alguma coisa foi o Paço Imperial; uma das moradas da monarquia Portuguesa no Brasil.
Para encerrarmos nossa estadia no Rio de Janeiro e dar uma atenção à Niterói, almoçamos na Confeitaria Colombo!! Eu super recomendo esse passeio!! É a confeitaria mais tradicional do Rio onde os intelectuais costumavam se reunir para discutir cultura, política e história. Alguns intelectuais ilustres como Chico Buarque de Holanda ainda frequentam este lugar cheio de charme!! Parece uma viagem no tempo, pois eles preservam a história do prédio e de toda a sua decoração. Além de ser histórico, é lindo!! E as guloseimas são muito gostosas também!! Não deixem de conhecer!!
A última matéria sobre o carnaval no Rio/Niterói, eu reservei para um passeio muito especial... Aguardem!!