Carta à minha filha... 1 ano de Liz

Carta à minha filha, à minha flor, à minha luz, à minha Liz.

Filha, nem acredito que um ano já se passou. Lembro-me tão bem desse mesmo dia a um ano atrás... Eu e seu pai nos dirigíamos à maternidade com toda a alegria do mundo, e com o coração cheio de amor e esperança. Caía uma chuva fina na madrugada e no som tocava Santa Fé do Bon Jovi. Você nasceu com os olhos abertos, como se ansiasse por conhecer o mundo, chorou como se quisesse se despedir daquele lar aconchegante que te abrigou por nove meses. Em seguida, se calou, ao se aproximar do meu rosto coberto de lágrimas de felicidade.
Meu amor, tentei ser a melhor mãe do mundo pra você, mas como era um caminho desconhecido pra mim, encontrei percalços, errei, aprendi, e eu e você fomos nos conhecendo, nos entendendo, nos adaptando e aprendendo a nos amar mais e mais. Saiba que você facilitou muito a construção do eu-mãe, pois sempre foi o melhor que um recém-nascido poderia ser. Saudável, tranquila, linda, esperta e desde cedo diferenciava o dia da noite, o que te agradecemos muito.
Enquanto eu dava meus primeiros passos como mãe, e você tentava se adaptar a esse novo mundo, cheio de sensações, emoções e descobertas, fomos fortalecendo um laço que nasceu no dia em que você passou a existir dentro de mim, como uma sementinha de vida. Esse laço se fortalecerá a cada dia das nossas vidas e será o laço de amor mais forte que você conhecerá na vida, até você ter seu próprio filho ou filha; então entenderá plenamente essas palavras que lhe escrevo agora.
Você sabia que sorriu pela primeira vez antes de completar dois meses¿ E esse sorriso te acompanhou durante todo esse ano, e, se Deus quiser, te acompanhará por toda a vida. Seu sorriso é o maior presente que você me dá todos os dias, é a luz que ilumina minha alma, o perfume que perfuma minha vida, a razão da minha felicidade plena. Todos se encantam com seu sorriso fácil. Se eu pedisse alguém pra te descrever em uma palavra, tenho certeza que a palavra que mais apareceria seria “sorridente”.
Sabe, filha, os parâmetros de desenvolvimento infantil nunca se aplicaram a você, pois você sempre estava a frente das conquistas previstas mês a mês. Todos os dias desde que você nasceu seu pai e eu agradecíamos a Deus porque quase não acreditávamos na benção que recebemos por ter você como filha. Sempre sorridente, saudável, linda, tranquila, esperta, inteligente e amorosa... perfeita!
A cada conquista seu pai e eu torcíamos e comemorávamos com você. Desde a primeira vez que você segurou um objeto sozinha, se sentou pela primeira vez, ensaiava para engatinhar para em seguida ir buscar seu brinquedo favorito à alguns metros de distância, se levantou, falou mamãe e papai e deu seus primeiros passos... Sim, você aprendeu a andar antes de completar um ano!!
Eu decidi escrever essa carta porque queria que você soubesse que é a grande responsável pela nossa felicidade findo esse primeiro ano. Queremos te agradecer imensamente por ser a melhor filha que alguém poderia ser, e por ter nos escolhido como sua família nesta vida. Obrigada pela confiança em nós e prometo me esforçar para ser a melhor mãe que posso ser, com todas as minhas qualidades e defeitos. Juntas, trilharemos um belo caminho, aprendendo e ensinando e nos ajudando a crescer e evoluir enquanto seres humanos.
Hoje, outro pensamento que me vêm durante minha reflexão são as lições que quero te ensinar durante a vida. São muitas. E confesso que uma ponta de ansiedade bate no peito ansiando pela oportunidade de contribuir para a formação do seu caráter. Mas, entendo que por enquanto a falta da linguagem ainda me limita um pouco (mas só um pouco), e me resigno a esperar pacientemente, e, por enquanto me contento em te auxiliar a construir essa linguagem que, um dia, será a ponte mais linda e a magia mais poderosa que nos aproximará. Terei minha oportunidade, e, quem sabe, algumas delas venham na próxima carta...
Então, filha, no seu primeiro aniversário quero te dizer TE AMO. Te amo mais do que eu pensei ser capaz; te amo além dos limites do meu coração humano, te amo além de mim, te amo divino, te amo puro, te amo simplesmente... TE AMO.
Estarei sempre ao seu lado...
Sua mãe... Polyana Alvarenga Matumoto

_____________________________________________________________________________


Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...

@polymatumoto

Um comentário:

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS