Voltamos para o topo do penhasco e continuamos nossa caminhada pelos belos jardins da orla. O interessante, que eu não sabia, é que Lima é literalmente um deserto. Faz 52 anos que não chove segundo um morador local. Apesar de estar frequentemente nublado, podem aposentar as capas de chuva porque, segundo ele, tem gente que nasce e morre sem ver chuva por lá. Esses jardins super bonitos, verdes e bem cuidados devem ser regados todos os dias para permanecerem assim. O esforço parece fazer você apreciar ainda mais sua beleza.
No nosso persurso, encontramos o local onde os parapentes decolam. Fica bem ao lado do parque do amor para quem tiver interesse. Não sei quanto é, mas muitas pessoas fazem isso. O céu de Miraflores é coberto de aventureiros em seus parapentes. Deve ser uma vista muito bonita lá de cima!
Mais alguns passinhos e chegamos ao Parque do Amor. Ele é lindo e vale a pena ser visitado. Tire uma parte do seu dia para saboreá-lo. Ele é todo circundado destes bancos de mosaico que vocês vêem na foto. Acontece que os espanhóis tentaram trazer algumas cerâmicas da Europa na época da colonização, mas elas quebraram no caminho de navio, então construíram este parque com os cacos e fizeram um belíssimo trabalho! Sem contar que parecem servir de moldura para o Oceano Pacífico!
Em todas as ondas tem frases de poetas locais e internacionais sobre o amor. Gastei um tempinho lendo-as. É muito interessante para quem gosta de poesia: "Hacer amor no es fácil, pero, se aprende..."! hahahah
Bem no meio do parque tem uma escultura gigantesca de dois amantes se beijando. Desta vez, é a vez do oceano emoldurar o quadro. Esta escultura é realmente inspiradora para os amantes que visitam o local...heheh
Atravessando o pontilhão bem ao lado do parque e andando mais alguns quarteirões, você chega a um shopping bem diferente! Ele é construído no próprio penhasco de frente para o mar e se chama Larcomar. É um lugar bem interessante para conhecer. Mas não procure a entrada dele olhando para frente, você tem que descer algumas escadas primeiro... hahaha E acaba se surpreendendo com uma vista lindíssima!
Como estava MUITO calor... decidimos parar e um café para tomar um suco e nos refrescarmos um pouco. Preferimos por um com vista para o mar para apreciarmos de lambuja o por do sol. Escolhemos pelo Restaurante e café Mango's, que depois viemos a saber que também é considerado um dos melhores de Lima. O engraçado é que chegamos com muito calor, mas a medida em que o sol foi descendo e a noite chegando, começamos a sentir um frio supreendente! Na verade, é isso que acontece em um deserto. Então, para quem pretende visitar Lima, durante o dia muito protetor solar, garrafinha de água e roupas leves. Na mochila não precisa de capa de chuva, mas se for ficar na rua até mais tarde, leve um casaco... hahahaha
No shopping você vai encontrar muitos artesanatos típicos locais. São mais caros sim do que um mercado, por exemplo, mas achei as mercadorias de melhor qualidade e mais caprichadas... Vai do gosto do freguês. É tudo muito bonito!
Á noite, depois de um banho e de um descanso merecido, fomos jantar em um restaurante inspirador... O restaurante do sítio arqueológico de Huaca Pucllana. Além de ser um dos melhores de Lima (isso só viemos a saber depois, em um livro no aeroporto que listava todos os lugares que, por sorte, escolhemos durante nossa estada), ele fica no meio das ruínas do sítio e que ficam toda iluminadas! Nós nos sentamos em uma mesa no tablado externo com uma vista esplêndida. É simplesmente maravilhoso você degustar uma boa comida com uma vista daquelas. Eu comi o prato mais tradicional do Peru: Cebiche! É muito gostoso, exótico, mas para mim muito natural já que tem robalo, lula e camarão crus, com vários tipos de milho, batata e mandioca com BASTANTE limão e cebola. Como já estou acostumada a comer peixe cru, adorei!! hehe Ma só eu tive coragem de pedir... hahaha
Nota: Queria agradecer a todos os meus companheiros de viagem pela boníssima compania e pelas fotos que estão me ajudando a contar esta história... AMO VOCÊS!!!