Paradinha em Porto Alegre - RS!!



Bem, cá estamos novamente, começando mais uma aventura desta louca jornada que é nosso casamento. Desta vez, nosso destino é o Chile! Mas, devo confessar que foi uma longa jornada até lá. Por causa do preço, pegamos um vôo que fazia duas conexões, em Confins e em Porto Alegre. Em Confins, a espera foi mais rápida, por isso nem saímos do Aeroporto. Ficamos só sapeando por lá mesmo.
Já em Porto Alegre a espera foi de 5 horas! Então, decidimos dar um rolé pela cidade. Pegamos um ônibus coletivo em frente ao aeroporto e fomos para o shopping Iguatemi.
O caminho até lá, que durou 25 minutos, foi bem interessante. Nesses 25 minutos, nós passamos por todas as classes sociais possíveis e imagináveis! Saindo do aeroporto, passamos por um bairro industrial bem típico, depois entramos em uma zona de extrema pobreza e miséria, gente vivendo em lixões, casas despedaçadas, destruídas, ao chão mesmo; jovens sujos e despenteados pelas ruas, um quadro pavoroso! Aos poucos, as casas iam melhorando o padrão. Muitas feitas em madeira (interessante!); começaram a aparecer carros na garagem, muros de alvenaria, asfaltos mais conservados, e logo estávamos em um bairro de classe média baixa. Viramos uma esquina e nos deparamos com um prédio popular, um gueto ao lado de um mega residencial super moderno e lindo, todo espelhado. Começamos a ver prédios cada vez mais bonitos e chiques e mansões maravilhosas! Viramos uma esquina e estávamos no centro comercial, e logo, no shopping.
Nota: Muito cachorro, tanto nas ruas quanto nas casas. E muita areia, o solo muito pobre. Ah!! E MUUUUITO calor!!
Chegamos ao shopping, demos uma volta, achamos uma casa de câmbio com um bom valor, achei este estande que vendia vários tipos de cerveja; mas, como estávamos com fome, procuramos algo para comer.
Acabamos nos arriscando a experimentar a culinária grega no Greek Donner. "Faça do teu alimento o teu medicamento" Hipócrates.
A garçonete que nos atendeu era super simpática, animada e falante. Mestiça de índio nativo com negro (segundo ela) nos falou sobre a culinária grega e nos explicou que o que faz mais sucesso é o molho que eles colocam na carne que se chama Tzatziki. Nos contou até os ingredientes: pasta grega de iogurte natural, pepino, alho e um leve toque de pimenta preta.
Esta espécie de sanduíche é uma delícia! Parece o pão sírio mas ele é mais encorpado e tem canela em cima. Muito gostoso!!
A sobremesa estava particularmente divina!! Segundo nosso garçonete, esta massa vem da Grécia, e ela tem um toque refrescante de hortelã. Quando você põe na boca, sente uma sensação refrescante que se mistura com o azedinho do morango, o doce do chocolate e o geladinho do sorvete... Maravilhoso!!
Satisfeitos, pegamos o caminho de volta para o aeroporto a tempo de dar uma passadinha do Duty Free antes de embarcar para o Chile... hehe
_____________________________________________________________________________

Polyana e Virgílio


Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...


polymatumoto@yahoo.com.br
@polymatumoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS