La Chascona e Como Água para Chocolates...


Marcamos nosso horário de visitação para 18:00hs. Como o Cerro fecha ás 17:00hs, chegamos um pouco mais cedo na La Chascona, a casa do poeta Pablo Neruda em Santiago. Enquanto esperávamos, ficamos fazendo uma hora na lojinha de souvenirs que é muito interessante, tem vários livros, objetos de decoração e lembranças. E para recarregar, tomamos um refrigerante no café que tem no andar de cima. Muito agradável.
Foi um dos melhores passeios para mim! Infelizmente, não se podia fotografar dentro da casa, mas é uma casa muito interessante, cheia de histórias! Para começar, sua arquitetura lembra um barco (como todas as suas casas) porque ele era apaixonado pelo mar.
Além disso, ele se considerava um "coisicista", porque era apaixonado em colecionar coisas. Muitos de seus objetos ainda estão preservados na casa o que torna a visita muito interessante. De quadros à baralhos eróticos, de prêmios à garrafas de vidro. Achei super legal! Sem contar que eu vi um Prêmio Nobel que ele ganhou pela literatura bem de pertinho!! Jamais imaginei chegar tão perto de um... hehe
A casa se chama La Chascona em homenagem a sua terceira e última mulher: Matilde. Dizem que ela tinha o cabelo bem volumoso e meio despenteado; significado literal da palavra "chascona".
O amor deles está presente o tempo inteiro. Nos objetos pessoais, nos quadros e nos símbolos.
Você pode perceber um símbolo muito comum nas janelas e nos objetos que foi desenhado pelo próprio Neruda para homenagear seu amor. Segundo o guia, o M de Matilde é como se fosse uma montanha e o P de Pablo é como se fosse a lua namorando a montanha. E o sol era o astro rei que abençoava o amor dos dois. Poético, não?
Depois da visita, nos dirigimos ao restaurante Como Água para Chocolate, que fica na mesma rua da La Chascona. Além de ser um dos restaurantes mais bem conceituados de Santiago, ele é famoso por causa de um filme de mesmo nome, e devido a sua decoração peculiar. É muito bonito e vale a pensa conhecer. Foi o melhor restaurante que fomos!
Os mojitos estavam particularmente divinos. A comida estava maravilhosa! Comi um camarão com nachos que estava um beleza! Mas o melhor foi o rodízio de sobremesa que fizemos!! Fechou com chave de ouro um noite verdadeiramente deliciosa!


_____________________________________________________________________________

  Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
@polymatumoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS