E aí, galera!! Enquanto continuo focada na minha filha, que está crescendo forte, saudável, esperta e linda... pensei em mostrar pra vocês alguns pequenos tesouros que o Vi e eu fomos colecionando ao longo de nossas aventuras.
Tenho certeza de que a casa de turistas aficionados como nós é bem parecida... hahahaha
Impossível se controlar e não levar um "momento" daqueles dias maravilhosos, daquele lugar inesquecível...
Para começar o tour pela minha casa, apresento a vocês um dos nossos maiores orgulhos, nosso mural de pratos!! Colecionamos um prato decorado dos lugares que visitamos e colamos na parede, o que, na realidade, é uma super tendência de decoração... Verdade! Tem até uma matéria na Revista Casa e Jardim!!
Na ordem temos: Londres, Paris, Peru, Rio de Janeiro, Niterói, Diamantina, Ouro Preto, Santiago, Valparaiso/Viña del Mar, Araxá, Cidade Del Este, Puerto Iguazu e Foz do Iguaçu.
Este quadrinho na parede de Valparaiso tem uma história interessante. Fomos para o Chile em Fevereiro, e fazia quase um ano que estávamos tentando engravidar. O Vi viu esse quadrinho e se encantou, disse que queria levar porque ele tinha certeza que teríamos uma menina e ele achava que ela seria muito parecida com essa garotinha... Em Maio engravidei da Liz!! Legal, né??
Na foto abaixo temos (1) um conjunto de copos feitos em pedra, peça única, sem cola,só lapidação, que compramos em Diamantina. O (2) é um conjunto de chá japonês, uma das nossas primeiras aquisições, no bairro Liberdade de São Paulo. E o (3) é a minha coleção de copinhos de dose; além de eu comprar um dos lugares que visito, ainda ganho alguns de amigos que lembram de mim... ;)
Abaixo, o (1) é um conjunto de licoreira feita em pedra sabão e adquirida em Ouro Preto; o (2) são os nekos japoneses também adquiridos no bairro Liberdade em São Paulo, assim como o Daruma (esse bichinho vermelho em frente à licoreira); e o (3) é um totem da sorte trazido diretamente de Pisac, no Peru.
Aqui temos um miniatura da Torre Eiffel comprada aos pés da Sacrè Couer em Paris, um bufão comprado na maior loja natalina do país em Goiânia; o (3) foi um presente do meu estimado amigo João Oscar, vindo diretamente do Louvre, Paris; e o 4 são souvenirs de Pisac, Peru.
O quadro na parede foi feito por um artista local de Cusco, Peru.
A boneca ao lado da bombonière também é de Cusco e foi comprada de uma garotinha muito esperta na porta da Qorikancha (confiram a história em
http://www.porondeandamosjuntos.blogspot.com.br/#!http://porondeandamosjuntos.blogspot.com/2011/03/cusco-qorikancha-e-magia-das-incas.html); o porta retrato, apesar de ter uma foto minha e do Vi em Machu Picchu, foi um presente da minha mãe vindo diretamente do parque temático do Harry Potter em Orlando.
Por incrível que pareça, não somos muito de beber... Mas quando a oportunidade surge, gostamos de beber com qualidade... Por isso estocamos algumas bebidas que vamos degustando aos poucos e não deixam de nos relembrar da viagem. Adornando o bar nos dois extremos, temos miniaturas de dois profetas de Congonhas, obras do mestre Aleijadinho, em mármore.
Um dos nossos melhores achados foi esse telefone de 1944!! Ele funciona e é o nosso telefone fixo!! hahaha Encontrado em uma lojinha de Congonhas. As mantas das poltronas são de Pisac, Peru.
Além dos vinhos de diferentes países, temos na ordem: presente de mamis também do Parque Harry Potter em Orlando, porta-copos em pedra sabão de Ouro Preto, e lembranças do bar da Baden Baden em Campos do Jordão.
Eu adoro esse conjunto de ímãs de geladeira que também servem de porta copos da tradicional confeitaria Colombo do Rio de Janeiro!!
E também sou louca por esse conjunto de mesa feito à mão de Araxá!! Esse tipo de artesanato corre um sério risco de extinção, porque os que sabem fazer já estão ficando velhos e os jovens não têm interesse em aprender... Isso pode ser bem raro um dia...
Quem viaja gosta de encontrar várias estratégias para prolongar os sentimentos e as experiências que a viagem proporciona... Colecionar souvenirs é uma delas, mas eu e o Vi gostamos tanto que acabamos por adotar todas!! Vale mil fotos e até diários de bordo que contam nossas aventuras detalhadamente!! Se um dia a Liz quiser refazer nossos passos, vai ter um bom mapa nas mãos!! Esse é o tipo de herança que quero deixar pra ela; além de um diário de bordo novinho, para que ela possa registrar suas próprias aventuras que estão prestes a começar...
Na próxima matéria já começo uma nova sessão: Os Caminhos de Liz!!
OBS: Gostaria de agradecer imensamente a todos pelo prestígio!! Graças a vocês o blog ultrapassou a marca de 100.000 visitas e estou muito feliz!! Coincidência ou não, atingimos um marco na história do blog com essa marca, pois a partir de agora o blog ganha uma nova cara com a nova série: Caminhos de Liz!!
Valeu galera!!
_____________________________________________________________________________
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...