Os Caminhos de Liz: Passeio em BH e dicas de viagem com bebê.

Quando a Liz tinha apenas 03 meses e meio, fomos padrinhos de um casamento muito especial em Belo Horizonte. Nossos queridíssimos Wellington e Renata, que vocês conhecem de posts anteriores como o Carnaval no Rio de Janeiro e Ouro Preto: Mais Gastronomia... juraram seu amor no início de Maio deste ano. Claro que não poderíamos deixar de ir... Então, pegamos algumas recomendações com nosso pediatra e pé na estrada!!
São 673km e quase 8 horas de viagem aproximadamente de Ituiutaba a Belo Horizonte, realmente uma aventura e quase muito para pedir para um bebê de 03 meses. Mas, fomos com fé! hahaha
Na verdade foi muito tranquilo... Tudo bem que, modéstia a parte, a Liz é um bebê muito especial! Mas o segredo é não ter pressa de chegar nem se ater a horários fixos. Confiram as dicas:
1- Segurança em primeiro lugar!!! O tempo inteiro que o carro estiver em movimento o bebê no bebê conforto e não tem choro nem vela literalmente!! Não caia na tentação de pegar o bebê no colo se ele estiver chorando, o bebê conforto é uma segurança, se acontecer um acidente seu filho será o primeiro a se machucar se estiver no seu colo, e a verdade é que nós nunca sabemos quando as coisas vão acontecer!! Eu não dou chance ao acaso! Proteja seu filho!
2- Paradinha de 2 em 2 horas. Para nós adultos já é um saco fazer uma viagem longa de carro, imagina para os bebês!! O corpo começa a ficar desconfortável de ficar na mesma posição por muito tempo... Então, pare em um posto, tire ele do bebê conforto, dê uma andadinha, aproveite para trocar a fralda e dar de mamar. Ele vai agradecer esse descanso.
3- Tenha uma mamadeira pronta à mão. Mas essa dica tem ressalvas. A Liz nunca teve problema de refluxo, imagino que essa não é uma boa estratégia para os bebês que tem esse problema. Mas sempre que ela começava a chorar (o que era raro porque na maior parte do tempo ela dormia) eu dava a mamadeira (sem tirar do bebê conforto!) e ela se acalmava e voltava a dormir. Na verdade, essa estratégia funciona até hoje.
4- Cuidado com a conservação e o tempo de duração da mamadeira! Se for ter uma mamadeira pronta à mão não deixe de colocá-la na térmica própria para que ela possa durar mais. E descarte-a se ultrapassar 3 horas (dentro da térmica). Sempre que for oferecer ao bebê, confira o cheiro e aspecto.
5- Leve brinquedinhos coloridos e que façam barulho para distraí-lo.
6- Cante! Bom, pelo menos a Liz adora a canção de ninar que eu fiz pra ela e se acalma instantaneamente! Nossa companheira de viagem e madrinha da Liz, Rúbia, é prova!!
7- Se nada funcionar, tenha paciência e espere parar no próximo posto, NÃO PARE NO ACOSTAMENTO!
8- Divirta-se! Nessa fase eles já começam a interagir mais com as pessoas e se você relaxar conseguirá se divertir muito!
9- Respeite a rotina! Eles ainda não estranham muito ambientes diferentes, por isso, tente manter a rotina dele ao máximo e não deverá ter problemas. Tente respeitar os horários das mamadas e sonecas, a rotina do banho e da hora de dormir.
10- Medicamentos indicados: Levamos o Salsep em caso de congestão nasal e o Tylenol gotas em caso de febre. Mas qualquer sintoma, procure um médico local.
11- Se informe sobre a previsão do tempo local e vá prevenida para todas as temperaturas e imprevistos.
12- Leve uma troca de roupa adicional dentro do carro em caso de vazamento da fralda.
13- Se informe se o hotel oferece berço e já reserve-o com antecedência. Se não, existe no mercado várias opções de berços portáteis.
14- Banheira inflável é uma benção! Na verdade, comprei aquelas piscininhas de criança, a menor que tem, que você consegue encher no fôlego mesmo, não ocupa espaço e exerce bem a função! Além de ser super barato!
15- Tenha sempre à mão uma manta para proteger seu bebê do sol enquanto ele estiver dentro do carro!
16- De acordo com o pediatra, é melhor o ar condicionado ligado do que as janelas abertas, mas mantenha os filtros do seu ar condicionado limpos!
Relato de experiência: Nossa viagem foi super tranquila seguindo as dicas que eu dei pra vocês. A Liz tem uma saúde de aço, então não precisamos recorrer a nenhum medicamento. Apesar do frio, o nariz nem escorreu. Durante a viagem de carro, ela dormiu praticamente o tempo todo e só chorava mesmo quando a fome batia. Ela não estranhou o hotel e dormiu a noite inteira! Nos divertimos muito!
Como o foco era o casamento, só passeamos mesmo ao redor do nosso hotel, mas acabamos encontrando uma loja muito maneira e super completa de instrumentos musicais! Vamos educando, pois, afinal, educação vem de berço, certo?! ;)
A próxima matéria é imperdível!! Revisitando o orquidário em Sacramento-MG!!
Valeu, galera!!
_____________________________________________________________________________


Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
@polymatumoto

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS