Guardiã das Coisas Boas da Vida

Nesse domingo, eu vi algumas cenas na televisão sem querer (sem querer mesmo!) que mexeram muito comigo. Eu tive muita dificuldade para escrever esse texto porque não conseguia encontrar palavras para descrever o acontecido nem o sentimento que aquelas cenas suscitaram em mim, mas decidi que não tentar me expressar seria uma irresponsabilidade comigo mesma, principalmente devido aos insights que se seguiram.
Me refiro ao que aconteceu com as torcidas do Vasco e do Atlético Paranaense no jogo contra o rebaixamento. Quem não viu, não procure ver, não vale a pena, sério mesmo... Eu estava brincando com a minha filha e celebrando um presente lindo que eu ganhei da minha mãe quando olhei pra televisão e vi, sem querer... Uma atrocidade, animosidade, crueldade, barbaridade, maldade, baixeza, desumanidade e todas as palavras ruins do mundo não seriam suficientes aqui... A intenção era matar, mas o que me chocou foram os motivos que levavam aqueles homens a tratar um ser humano daquele jeito, um ser humano que muito provavelmente eles nem conheciam, não sabiam nem o nome, só sabiam uma preferência, uma paixão, um pedacinho ínfimo da complexidade daquele ser, e só isso seria o suficiente para destruir... Família, filhos, pessoas que poderiam depender dele, fodam-se todos, se ele torce praquele time merece morrer... e não só morrer de deixar de viver, mas sofrer muito antes...
Gente, naquele momento, diante daquela situação que acontecia ao vivo diante dos meus olhos, explorado pelos olhos ávidos da mídia apelativa, eu senti um misto de raiva, repulsa, incredulidade, tristeza, nojo, indignação, e o pior, desesperança... E uma vergonha imensa de pertencer à mesma classe evolutiva daquelas criaturas, tiver vergonha de ser humano!!
Logo depois, peguei a estrada de volta pra casa e por um momento me deixei levar pelo desespero e uma depressão profunda. Fiquei remoendo aqueles sentimentos por um tempo até que chegou a doer fisicamente o peito. Então, orei. Rezei pedindo iluminação e consolo. E foi aí que pensamentos novos e revigorantes começaram a surgir em minha mente.
Não sei porque, mas o filme “A Origem dos Guardiões” começou a rodar em minha memória. Quem não assistiu assista! Vale muito a pena, e acho que eu não tinha entendido verdadeiramente a mensagem do filme até àquele derradeiro momento. Lembrei-me das luzes que se apagavam na medida em que as crianças deixavam de acreditar em magia e nos guardiões da infância, e lembrei-me da única luz que recusava a se apagar pela insistência do acreditar que o impossível era possível, e me lembrei que o responsável por manter aquela luz acesa também foi o responsável por reacender as luzes que outrora deixaram de existir. E pensei em mim, pensei que eu queria ser aquela luz, e que eu me recuso a desacreditar na raça humana. Sim, esse mundo tem coisas tão vis e ruins que faz Deus chorar, mas tem muita coisa boa também e é em prol das coisas boas que eu vou lutar para não deixar a luz no coração daqueles que amo se apagar jamais!! E aí me veio uma idéia: quero ser uma “Guardiã das Coisas Boas da Vida”!! Assim como no filme o Papai Noel é um guardião da inocência das crianças, eu guardarei a crença de que as coisas boas vencerão sempre, pois basta a luz de uma vela para vencer a escuridão de um recinto. E convido você meu amigo, para se juntar a mim nessa luta. Vamos valorizar as pequenas e grandes coisas que fazem da vida melhor, mais bonita. Não vou me envergonhar de ser feliz e vou continuar compartilhando da minha felicidade, quero acender a luz do seu coração todos os dias! O combustível para manter essa chama acesa¿ O AMOR!!
Fiz essa bandeira inspirada em meus pensamentos. Se você gostou e quer compartilhar fique à vontade!! Disseminar a idéia não tem preço. Levante essa bandeira comigo. Vem comigo, VEM!

_____________________________________________________________________________


Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...

@polymatumoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS