Praça da Liberdade em BH. LINDA!!!

Confesso, eu estava com uma expectativa muito alta para conhecer a famosa Praça da Liberdade de Belo Horizonte. Principalmente quando soube que o paisagismo dela foi inspirado no Palácio de Versailles na França. Então, como eu já estive em Versailles (e vocês podem ver sobre o que estou falando clicando aqui), vocês podem imaginar a minha frustração inicial. MAS, na medida em que nosso passeio foi se desenrolando, o charme da praça começou a me conquistar e terminei o dia completamente apaixonada. (Eu só acho que eles realmente poderiam abrir mão dessa comparação com Versailles...)
Além da beleza da Praça em si, o maior atrativo (pelo menos pra nós) é que ela é rodeada de excelentes museus!! Nos esbaldamos e vou mostrar tudinho pra vocês nas próximas matérias.
Museus ao redor:

Museu da Vale do Rio Doce
Centro Cultural do Banco do Brasil
Museu de Minerais e Rochas
 Acredito que esta seja a parte que eles associam aos jardins de Versailles:
 Quem me conhece sabe que eu gosto de deixar a Liz livre para explorar o seu potencial ao máximo! Mesmo que às vezes isso inclua alguns riscos ocupacionais... Não pra ela, lógico! Mas, para a nossa máquina por exemplo... hehe Sempre deixo ela fazer as fotos dela pra incentivar um olhar sensível do mundo. E, de vez em quando sai algumas fotos bem legais!! Todas essas são do olhar da Liz!!
Créditos: Liz Matumoto Vilela!
Apaixonante, não é mesmo??
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS