O ADORÁVEL Castelinho Caracol em Canela!!!

O que você acha de ser teletransportado para uma mansão bucólica construída no início do século XX?? Pois foi exatamente assim que eu me senti ao visitar o Castelinho Caracol em Canela. Pessoalmente, o meu passeio favorita dessa aventura no sul!!
Por fora é um charme, por dentro é um charme, os jardins são um charme, e o entorno é um charme... Deu pra entender, né?? Simplesmente apaixonante em cada detalhe!!
Dentro da casa, eles preservaram muitos pertences e mobiliário originais. Então, você tem a oportunidade de ver em como se parecia uma casa habitada daquela época. É uma viagem e tanto!! Eu imaginei cada cena... (kkkkkk). Foi quase como assistir a um filme de época! Muito interessante!!
É claro que tinha uma loja de chapéus antigos em algum lugar...
Lembra que eu falei do entorno?? Encantador ou não??
E para finalizar o tour, você tem a oportunidade de degustar um Strudel de Maçã feito por imigrantes alemães que ainda cuidam da casa!! É delicioso!!! Jeito maravilhoso de encerrar um passeio tão gostoso e mágico!!!
Para quem vai à Gramado ou Canela, eu super recomendo o Castelinho Caracol!! É um dos poucos lugares que eu gostaria de voltar...
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS