Diário de um sonho: Chegando em Orlando

No dia em que chegamos em Orlando, começamos o dia bem cedo. Nesta matéria vou contar algumas experiências com a Azul. Quando compramos as passagens, com 1 ano de antecedência, havíamos comprado um vôo direto BH-Orlando. A Azul modificou o vôo e colocou uma conexão em Viracopos, antecipando em algumas horas nosso embarque em Confins.
Até aí tudo bem, pois o horário de chegada em Orlando permanceu o mesmo. Mas, antes da decolagem em Confins, fomos informados de um defeito no sensor de temperatura e o conserto levaria 30 minutos, o que deixaria apenas 15 minutos de conexão em Viracopos e uma chance enorme de perdermos o vôo. Ainda bem que dentro do avião tinha pelo menos umas 30 pessoas na mesma situação que nós. Então, 30 processos seria muito difícil de engolir. Então, a Azul deu um jeito de agilizar nosso embarque em Viracopos e ainda segurou o avião para que pudéssemos estar dentro dele. Tudo bem, incêndio apagado...
 Deixa eu só fazer um destaque do Café do Snoopy em Confins!! É tudo muito fofo!! Tudo temático e tudo gostoso!! Caro? Sim! Está no aeroporto!! Mas o capuccino é uma delícia!! #ficaadica
Bom, o vôo foi muuuuito tranquilo!!! Acredito que a aeronave da Azul para vôos internacionais deve ser uma das melhores. Espaço? Na medida do possível na classe econômica, mas não me incomodou... Agora, outras vantagens é que a comida servido a bordo estava muito gostosa e o entretenimento é muito bom. Filmes recentes, jogos, séries e muitas opções para crianças.
Por falar em criança, você pode ligar no atendimento e solicitar com antecedência o cardápio infantil pro seu pequeno que é muito bom, muito completo e agrada os paladares mais exigentes. E vem em uma caixinha, então a Liz se sentiu presenteada. Só tem que solicitar antes do vôo, hein??
Com relação ao vôo não tenho do que reclamar! Muito pelo contrário... Sou só elogios pra Azul que manda muito bem em conforto e atendimento. Foi ótimo!!
Bom, chegamos a Orlando ainda de dia graças ao horário de verão dos EUA. A chegada no Aeroporto é composta de várias fases:
1- Você desembarca e vai direto para a imigração. 
2- Saindo da imigração você pega suas bagagens na esteira e passa pela alfândega (não leve frutas e vegetais; remédios somente com receita).
3- Aí você pega um monorail para chegar ao Terminal A, que leva à saída do Aeroporto.
Fomos recebidos em Orlando com um lindo arco íris!! Que a magia comece!!
Agora vou dar uma dica  muito séria pra vocês: aluguel de carro!! Gente, super recomendo o pessoal da Up Rent a Car!!! Pra começar eles são brasileiros e todo o atendimento é em português. Além disso, eles buscaram a gente no aeroporto, tipo, na porta!! Outra coisa, sem burocracias chatas e contas secretas ou custos adicionais surpresas... É o preço que você pagou e pronto!! Os carros são maravilhosos!! O nosso tinha capacidade para 8 lugares e nos atendeu super bem (foto abaixo)!! E pra terminar, eles ainda recebem você com uma caixa de donuts fresquinhos e deliciosos!! O atendimento é sensacional e eles te dão apoio durante toda a viagem!! Se eu fosse hoje de novo pra Orlando, fecharia o aluguel do carro com eles, de novo...
Depois que deixamos as malas em casa (vou fazer um post pra falar só sobre esse assunto), fomos nos abastecer no Walmart.
Agora dica IMPORTANTE: NUNCA DEIXEM AS MALAS NO CARRO!! Não importa se vai perder tempo, sempre voltem pra deixar as malas ou compras em casa ou no hotel. Infelizmente, tem muito roubo, principalmente em estacionamentos em Orlando. Sério. NÃO DEIXE NADA DENTRO DO CARRO!!
Certo, voltando ao Walmart, o de Kissimmee, onde ficamos, é gigantesco!! Tem de tudo que você imaginar!! Cuidado pra não pirar e gastar todos os seus dólares logo na chegada!! rsrs
Nossa lista de compras incluía itens de café da manhã (tem uns cafés prontos saborizados da Starbucks que são MARA e super baratos), frutas (caríssimas), congelados pra janta, itens de limpeza geral pra casa, papel higiênico, bebidas (água, sucos e cerveja... porque... né?) toalhas, shampoo, condicionador e um carrinho pra Liz não morrer de cansaço nos parques (vou falar sobre isso também).
A dica aqui é: você vai ver um monte de coisas que você vai querer comprar. Tire foto do item, inclusive do preço. Nos últimos dias de viagem, se der, volta lá e busca. #ficaadica
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS