O Centro Histórico de Lima!

Oi, gente!! Desculpe a ausência mas eu estava passando o carnaval no Rio de Janeiro!! Mas esta é outra história que contarei para vocês em breve. Deixa eu continuar falando sobre a nossa aventura no Peru. Depois que saímos do Sítio Arqueológico de Huaca Pucclana, pegamos um táxi (lembrem-se sempre de combinar o preço com o taxista antes de entrar no táxi!) e fomos para a Praça das Armas, onde fica o Centro Histórico de Lima. Chegando lá estava o maior tumulto! As ruas estavam fechadas para carros e tinha muita gente... Depois fomos entender que tínhamos dado outra grande sorte! Primeiro porque ao chegarmos na porta do Palácio do Governo, estava para acontecer a tradicional troca da guarda real. Tinha banda tocando e os soldados fardados fazendo coreografias engraçadas. Segundo porque, além do dia do Pisco Sour, eles estavam comemorando o dia da Nossa Senhora da Candelária, a santa protetora de Lima.
Este é o palácio do governo.
E esta é a Torre de Tagle. Fica à direita do Palácio do Governo e hoje é sede do Ministério das Relações Internacionais.
Abaixo vocês podem ver a Catedral de Lima. E este foi nosso único azar... Ficamos tão entretidos com a troca da guarda real que perdemos o horário de visitação da Catedral. Mas está valendo... Admiramos sua imensa fachada... hehe
A Plaza das Armas é muito bonita. É bastante colorida, com muita gente, com construções muito interessantes ao seu redor. Inclusive todos estes prédios importantes da história Limenha.
Perto dali, estava acontecendo uma espécie de carnaval de rua. Tinha muita gente fantasiada, com roupas muito coloridas, que dançavam ao som de músicas muito parecidas com as nossas marchinhas, só que ao invés de seguirem um trio elétrico, seguiam a imagem da santa padroeira da cidade: Nossa Senhora da Candelária.
Decidimos sair da bagunça e entrar no convento de Santo Domingo para conhecer. Fica a apenas algumas quadras do Palácio do Governo. É bem legal porque além de toda a história que encerra, ele ainda funciona e tem alguns religiosos vivendo lá. É uma construção muito bonita que salta aos olhos de quem chega no Centro Histórico de Lima.
Abaixo você pode ver a cúpula da capela onde são realizadas as missas e orações diárias do convento.
Aqui é a biblioteca do convento que possui uma preciosidade em livros. Ela tem livros muito antigos e raros. Este por exemplo, é tão antigo que foi escrito em pele de cordeiro, antes que o papel fosse oficialmente usado. É místico você poder olhar uma relíquia dessas de perto. O capricho com que ele foi confeccionado não pode ser duplicado por nenhuma máquina moderna. Todo feito à mão!
Este oratório é reservado para os religiosos que estão enclausurados lá poderem assistirem a missa pública e cantar os cânticos religiosos. Esta peça no meio é um suporte de livro giratório para que todos possam acompanhar as letras das músicas que estão escritas em livros antigos como aquele da biblioteca.
Os jardins também são de tirar o fôlego! São muito bem cuidados e inspiradores de espiritualidade.
Saindo do convento, decidimos ir almoçar porque já estávamos morrendo de fome!! Não muito longe dali, umas duas quadras se não me engano virando a esquerda, encontramos um Largo cheio de bons restaurantes. Fica em frente ao prédio do Correio Central que é este prédio rosa. É super bonito, como se fosse uma praça. Comemos em um restaurante chamado "El gaúcho y la vaca". Muito bom! Mas quem for lá, recomendo comer no restaurante de frente que se chama "Tanta", pois ele está naquele livro da gastronomia de Lima que eu falei pra vocês. Mesmo assim, a comida estava muito gostosa! Só ficamos supresos com alguns cortes de vaca que vieram na nossa porção de carne: estômago, rins e chorizo (linguiça do sangue de boi), hahahha, mas veio cortes "normais" e estava tudo muito bem temperado.
Para encerrar nossa visita ao Centro Histórico, passamos na porta do Convento de São Francisco mas não animamos conhecê-lo por dentro porque era muito parecido com o de Santo Domingo. Em frente ao Convento de São Francisco tem o Parque da Muralha, mas também não vale a pena gastar muito tempo lá porque nada mais é do que um parque popular com alguns brinquedos para as crianças, umas mesinhas e algumas ruínas pichadas. Lembra a praça Sérgio Pacheco dia de domingo para que é de Uberlândia. Saímos do Centro histórico e fomos para o Parque de Exposições de Lima, mas essa é outra história...
 Parque da Muralha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS