Machu Picchu Pueblo - Um vilarejo muito charmoso!!

Chegamos ao último destino de nossa aventura pelo Peru. Mas antes de eu contar à vocês sobre Machu Picchu, queria lhes mostrar um vilarejo muito simpático. Quando você chega de trem na última estação, antigamente você chegava em Águas Calientes, mas agora você chega em Machu Picchu Pueblo. Uma gracinha!! Ficamos no hotel Inka Town que também foi nos receber na estação, porém eles não foram de táxi porque ele fica a dois quateirões... hahaha Super recomendo!!
O maior charme da cidade é que ela fica num vale envolto por uma cadeia de montanhas, com um ar místico e bucólico. Além disso, o rio Urubamba corta a cidade dando um toque a mais!!
É uma cidade puramente turística. Tem muitos hotéis, bons restaurantes, serviços básicos como farmácia, casa de câmbio, correios, etc; uma praça charmosinha e muitas lojas de souvenirs!!
No dia em que chegamos não deu muito tempo de aproveitarmos o vilarejo. Chegamos no hotel por volta das 12:00 e decidimos aproveitar que o dia estava lindo para ir pra Machu Picchu sem demora... Então só comemos alguma coisa e pegamos o ônibus para as ruínas. Voltamos já anoitecendo, então só tomamos um banho no hotel para repor as energias e fomos jantar em um restaurante indicado pela recepcionista. Não nos arrependemos porque adoramos o lugar!! Índio Feliz!! Além de a comida ser uma delícia, o lugar é todo decorado de uma forma muito interessante! Em uma das salas, as pessoas pregam seus cartões pessoais ou profissionais com mensagens e as paredes estão lotadas! Chega a ser bonito!

No dia seguinte, agradecemos a Deus por termos tomado a decisão de ir imediatamente para Machu Picchu!! Ao abrir a janela do meu quarto, me deparei com essa paisagem!! Chuva fina e uma neblina cobrindo totalmente as montanhas!! Ia ser impossível irmos para o sítio naquelas condições!! Que sorte danada nós demos!! Pudemos dormir até mais tarde, descansar e aproveitar o último dia para compras!!

Por falar em compras... Deixem para fazer suas compras principais aqui. Tem muita variedade e você pode pechinchar bastante!! Os preços são melhores e as mercadorias de boa qualidade!! Inclusive a prata!!

Os nossos últimos momentos em Machu Picchu Pueblo foi em um restaurante muito charmoso, à beira do rio Urubamba, com uma vista magnífica, chamado Toto's House. E, claro, com música ao vivo...