Ficamos hospedados na casa dos nossos padrinhos: Cristina e José Carlos. Que delícia!! A rua em que eles moram é super tranquila! O portão fica aberto, a casa não tem muros e é super fresquinha e arejada... Além disso, a hospitalidade contribuiu ainda mais para momentos super agradáveis e inesquecíveis!
Nossa primeira parada turística foi no Museu Histórico Corália Venites Maluf. Ele está localizado no centro da cidade e mantém um acervo muito interessante! São peças e documentos inerentes à história de Sacramento. O prédio foi construído em estilo colonial, e em seu subsolo funciona a Secretaria de Turismo e o Pátio do Monjolo.
A antiga estação do bonde foi transformada em um Palácio das Artes. Construída por engenheiros alemães, obedeceu as linhas arquitetônicas peculiares à Alemanha. Sacramento foi a única cidade brasileira que teve bonde rural movido à eletricidade, gerada pela Usina Cajuru. Hoje, abriga um pequeno museu do Bonde, com fotos, peças e documentos. Ao lado, funciona o Centro de Atendimento ao Turista onde são vendidos muitos artesanatos e produtos locais.
A Igreja Nossa Senhora do Rosário foi construída em meados do século XIX e serviu a comunidade negra do município. As linhas simples de sua arquitetura histórica, seu interior aconchegante, compõe o cenário de muita fé e oração. No último domingo de outubro, acontecem congados e moçambiques no local.
Não percam a próxima matéria sobre o orquidário mais famoso e completo da região!! Na semana de 17 à 25, eu e o Vi estaremos viajando (para variar) para coletar mais dados para o nosso blog. Logo, logo vocês poderão acompanhar as nossas aventuras em Diamantina, Ouro Preto e Belo Horizonte. Aguardem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário