Viva Minas: Rumo à Vila de Biribiri!!

No nosso primeiro dia em Diamantina, depois de uma Vesperata inesquecível, decidimos explorar os arredores da cidade que tem coisas maravilhosas e uma história muito rica!
Depois de uma (GRANDE) dificuldade para encontrar o caminho, pegamos uma estrada de terra rumo à Vila de Biribiri, uma vila que parou no tempo!
O bacana deste passeio é que não é só a vila que é a atração. Ela fica dentro de um parque de reserva enorme e você vai encontrando verdadeiros tesouros naturais no meio da caminho. Por isso, não se intimidem de pegar alguns desvios que vale à pena!





Fique atento às placas indicativas que vão aparecendo. Explorando a estrada, encontramos um caminho para uma cachoeira linda! A Cachoeira dos Sentinelas! A água é cristalina e pura. A água mais gostosa que eu já tomei na vida!! Exploramos todo o local, embasbacados com a beleza natural do lugar. E foi aqui a primeira vez que encontramos um grupo de paulistas muito gente boa, com quem fizemos amizade e com quem seguimos viagem.





Alguns poucos kilômetros para frente, encontramos um outro desvio que nos levava à Cachoeira dos Cristais. A caminhada para chegar à cachoeira era um pouco mais longa mas valeu totalmente à pena!! Foi um passeio realmente mágico!! Um daqueles momentos de tirar o fôlego e faz você dizer: VIVI!!







Finalmente chegamos à Vila de BiriBiri!! Uma delícia de experiência chegar em um lugar que parece que parou no tempo!! Um charme!! Muito bem cuidada e restaurada, a cidade chegou a ter três famílias na administração do local. Hoje, Kika Mascarenhas é a responsável por manter Biribiri em ordem. O local foi utilizado para a gravação do filme “A Hora é a Vez”, de Augusto Matraga. Toda a história da região se concentra na fábrica têxtil, do garimpo e também na natureza. O bispo Dom João Antonio Felício dos Santos foi o responsável pelos primeiros passos: a construção da estamparia próxima às quedas d’água para a geração de energia. Exploramos um pouco a vila e fomos almoçar no único restaurante local: Restaurante do Raimundo Sem Braço. Porque o dono do restaurante se chama Raimundo e realmente não tem o braço esquerdo. Mas a comida é uma delícia!!
Gastamos algumas horas nos deliciando com a comida bem caseira e bem mineira e conversando assuntos super interessantes debaixo da sombra de uma imensa árvore enquanto nos refrescávamos com um refri bem gelado... Foi MUITO BOM!!




Gostaria de agradecer a companhia super agradável desta turma: Teresa, Priscila, Eduardo e Amaury! Um abraço pros "paulista gente boa"!!! hauhauhauha

Um comentário:

  1. Amiga adorei as postagens!!! Realmente os lugares são lindos e vcs devem ter se divertido demais... Pra nunca esquecer!!!
    Beijocas...

    ResponderExcluir

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS