Viña del Mar!! A Ibiza do Chile!!

A medida em que seguíamos para Viña del Mar de Valparaíso a paisagem se modificava radicalmente. Em Valparaíso as construções eram antigas e mal conservadas, em Viña, são muito modernas e novas com alguns castelos chiquérrimos no meio.
Na minha opinião, Viña del Mar é como uma Ibiza Chilena. Tudo muito caro, muitos cassinos, bares, boates e restaurantes. O mar é aberta ao público e em algumas partes a praia é desfrutável, com areia ao invés de pedras. Só não aconselho nadar no mar porque a água, mesmo sendo verão, é extremamente gelada devido às correntes marítimas vindas do Ártico.
Demos uma volta, vimos alguns castelos de veraneio e paramos na Praça do Relógio. O relógio de flores da praça foi doado pela Suíça na Copa do Mundo de 62, quando Viña del Mar foi subsede.
O restaurante em que almoçamos estava muito gostoso, apesar de ser um pouco caro. Pagamos 14.000,00 pesos chilenos por pessoa. Mas, em compensação estava tudo incluso: 1 pisco sour, entrada, prato pincipal, 2 bebidas, sobremesa e café. Ele era panorâmico e tinha uma vista linda! Valeu a pena.
(Observem as bandeiras da Espanha. Os conquistadores e dizimadores do povo Mapotcho. No Peru, Espanhol é um palavrão. Aqui eles parecem ter ficado do lado dos colonizadores... O que explica muito a falta que eu senti da preservação da identidade cultural.)

Depois do almoço fomos até o Museu Arqueológico Fonck para ver um Moai original da Ilha de Páscoa. Não era muito grande, mas foi especial estar próxima à uma escultura tão mística e misteriosa. Pensamos em ir na Ilha de Páscoa, mas além de ser muito caro, ela fica há 3 horas de vôo de Santiago, só tem dois vôos por semana e a ilha não tem uma estrutura muito boa. Aí desanimamos e nos contentamos com o Moai nanico mesmo... hehe

(Castelo de uma família amiga de Hitler, dizem...)
(Castelo de Veraneio das Forças Armadas)
_____________________________________________________________________________

  Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
@polymatumoto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS