O passeio na Vonícola Concha y Toro foi definitivamente um dos passeios mais legais que fizemos. Além das paisagens lindas e das fotos super legais, pudemos aprender um pouco sobre vinhos, experimentar tipos diferentes de uvas e degustar alguns vinhos fabricados lá mesmo, e todos uma delícia!
As parreiras sob os Andes pintam uma paisagem romântica e bucólica. De quebra, fizemos umas comprinhas para a nossa adega...
Uma nota para a uva Carménère: Este tipo de uva havia sido considerado extinto. Recentemente eles acharam essa espécie no Chile que se reproduzia de forma selvagem e voltaram a cultivá-la. Hoje, o Chile é o único lugar do mundo que tem esta espécie de uva. Acredita-se que o clima e as barreiras naturais do Chile contribuem para criar um ambiente propício para ela. E o vinho desta uva é simplesmente divino!! As barreiras naturais do Chile que, inclusive impede a proliferação de pragas nas plantações são: Ao norte e deserto do Atacama, ao Sul as correntes geladas do Ártico, à Oeste o Oceano e a leste a Cordilheira dos Andes.A história do Casillero del Diabo:
Durante o tour, você visita uma adega que fica no subsolo. Ela é totalmente escura e os barris ficam descansando no chão de terra. Dizem que isso dá um outro sabor ao vinho. Além disso, reza a lenda que esta adegada é assombrada, daí o nome: Casillero del Diablo. Tem todaq uma encenação, as luzes se apagam e as portas se fecham com você lá dentro e uma voz fantasmagórica conta a história... Mas na verdade, o dono da Vinícola inventou esta história toda para espantar alguns espertalhões que estavam roubando barris de vinho. Ele esperava que os ladrões ficassem com medo e parassem de entrar lá para roubar. O fato é que funcionou... E essa história rendeu o nome à um dos vinhos mais famosos e gostosos de Santiago: Casillero del Diablo!!
_____________________________________________________________________________
Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
polymatumoto@yahoo.com.br
@polymatumoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário