Gente, fazer compras no Paraguai foi muito bom, muito produtivo, comprei coisas que provavelmente demoraria muito para adquirir em um contexto normal, mas é uma vez só na vida e deu!
Primeiro de tudo e antes de mais nada. Não vá sozinho! Vá com uma empresa de turismo e preste bem atenção a todas as dicas que eles te darão, porque é muito fácil ser enganado. Segundo, não compre jamais dos vendedores ambulantes. Prefira ir aos shoppings que tem lá. Mesmo assim, cuidado com a loja e as grandes diferenças de preço. Tem dois shoppings principais: O Shopping Del Este, bem na entrada da cidade (que se chama Ciudade del Este), e o shopping Monalisa. Além desses, tem um da China e um ao lado esquerdo que tem algumas lojas confiáveis, mas se informe com seu guia.
Nas ruas, você vai encontrar muito tumulto, tráfego pesado de carros, principalmente quando a ponte da fronteira se fecha ( o que acontece frequentemente). Os ambulantes abordam você de uma forma bem invasiva e se você não corta na hora vai ter que enfrentar uma insistência inconveniente.
O cheiro de urina na rua é muito forte e cuidado ao atravessar as ruas porque o risco de atropelamento é constante. Não encontrei um lugar bom de alimentação a não ser um restaurante super chique no shopping Monalisa, mas que é mais caro.
Ao comprar qualquer mercadoria, principalmente eletrônicos, confira se o código do produto confere com o código da caixa para conferir se é novo mesmo, porque pode ser recondicionado... Sempre que possível, teste o que comprar. Cuidado com perfumes!! A maioria é falsificado, por isso recomendo comprar cosméticos no Duty Free.
Compramos uma babá eletrônica com câmera, dois HD's externos de 2 teras cada, um kit máquina fotográfica digital Canon Profissional SDX.
Claro que essas compras ultrapassaram o valor permitido pela alfândega. Cuidado com isso porque a polícia é muito ativa e eles pegam mesmo! Presenciamos uma mulher que teve que deixar todas as suas compras para trás para poder embarcar no avião. Nem tanto na saída da fronteira Paraguai-Brasil, mas principalmente no aeroporto. O que fizemos: No meu CPF passamos um HD e a babá, e no CPF do Vi o outro HD. A máquina a loja em que compramos (que é de uma brasileiro) mandou entregar para nós no hotel, e só aí realizamos a outra metade do pagamento. (Confere tudo, não se esqueçam!). Tiramos várais fotos com a máquina e jogamos as caixas fora, e no aeroporto passou como item de uso pessoal. Dessa forma não tivemos problema, mas tem que ficar muito atentos com as normas e regras das compras porque eles pegam mesmo! Lembrem-se que o Duty Free também tem suas regras.
Fronteira Brasil-Paraguai
Marco Argentino
Marco Paraguaio
Marco Brasileiro
_____________________________________________________________________________
Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
@polymatumoto
MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/
ResponderExcluirVENDE DE TUDO
Babá Eletrônica
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=baba+eletronica&IDCategoria=110
BEBÊ/INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110
VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS