Os filmes dos últimos dias...

Nesses últimos dias tenho tido a oportunidade de assistir muitos filmes. Quem me conhece sabe que eu sou uma entusiasta do cinema. Uma herança que carrego do meu pai. Então queria dividir com vocês as minhas impressões dos filmes dos últimos dias:

Onde Vivem os Monstros (2010)
Sinopse: Max, fantasiado de lobo, faz malcriações com sua mãe, ele parece ter dificuldades de relacionamento e em administrar suas emoções. Como castigo, é mandado para o quarto sem jantar. Max resolve fugir de casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max afirma possuir poderes e acaba nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
Crítica: Como psicóloga, acabo tendo um viés quando assisto este tipo de filme. Cada monstro da ilha tem uma personalidade diferente, com uma característica marcante. Na minha opinião, cada um deles representa uma característica e um estado emocional do próprio Max. Quando ele é nomeado rei, eu entendo que ele estava tentando aprender a "governar" suas emoções. É bem nítido que algumas situações que ele vive na ilha fazem uma alusão a situações que ele viveu previamente no filme. O lado bizarro da narrativa e dos personagens acrescenta o toque de originalidade que torna este filme único e inesquecível.

Universidade Monstros (2013)
Sinopse: Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sullivan, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.
Crítica: Um filme muito divertido. Faz jus ao primeiro filme que foi um sucesso estrondoso no mundo do cinema. Geralmente, a qualidade dos filmes acaba caindo com as sequencias, mas nesse caso isso não ocorre. Tem algumas surpresas inesperadas sem fugir do clichê necessário à caracterização dos filmes infantis deste tipo, sempre com uma lição de moral no final. Tenho gostado de ver filmes que teoricamente "explicam" as histórias famosas, mostrando o começo de tudo. É muito interessante e depois da vontade de ver de novo a "sequencia" que acaba ficando invertida. Gostei desta brincadeira.

Oz (2013)
Sinopse: Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.
Crítica: Um dos filmes mais visualmente bonitos que eu já vi!! A fotografia é de tirar o fôlego e a trama é divertida, irreverente, surpreendente e interessante. Segue a linha do filme Universidade Monstro porque também conta a história antes da história e você passa a conhecer o passado de personagens históricos, como o próprio Oz. Muito bom!

Jack, caçador de gigantes (2013)
Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.
Crítica: Trata-se de uma releitura da história original. A trama é mais complexa e os efeitos especiais são bem legais. Não é um filme que marcou minha vida. Mas foi muito divertido assistí-lo enquanto devorava uma bacia de pipoca com pimenta.

A Vida de Outra Mulher (2012)
Sinopse: Marie é uma mulher de 40 anos que acorda um dia sem se lembrar dos últimos 15 anos de sua vida. Ainda sofrendo com o choque de ter que conhecer uma vida totalmente nova, ela terá que descobrir como salvar seu casamento que está no fim, mas que, para ela, está apenas começando.
Crítica: Um drama francês com um toque de comédia. Juliette Binoche está particularmente radiante. Gosto dela. É um filme bem água com açúcar mas para quem gosta de um bom romance é bem bacana. Principalmente para quem está precisando repensar em suas prioridades e se reinventar ou lembrar de quem era, de quem se tornou e de quem gostaria de ser.

O Reencontro (2012)
Sinopse: Em um esforço para retomar seu talento original, um escritor que possui paralisia parcial e por isso utiliza a cadeira de rodas, e enfrenta sérios problemas com o álcool, se muda para uma cidade rural. Lá se torna amigo de uma mãe solteira e suas três filhas, que o ajudam a reacender sua paixão pela escrita e pela vida.
Crítica: FILMAÇO!!! O melhor de todos!! Sem contar que é com o incomparável Morgan Freeman!! Inspirador, "LifeChanging" filme!! Nem vale a pena ficar comentando muito. Tem que ver!!

Meia Noite em Paris (2011)
Sinopse: Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista bem sucedido de Hollywood que considera suas obras um verdadeiro lixo. Seu sonho é largar tudo e se tornar um escritor. Visitando Paris com a noiva (Rachel McAdams) e o rascunho de uma romance pra lá de saudosista, tudo é pretexto para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Um dia, andando pelas ruelas parisienses sob o efeito de algumas doses de vinho, ele acaba "viajando" no tempo e vai parar na década de 20, onde poderá descobrir uma grande verdade.
Crítica: Para um Woody Allen, surpreendente!! Muuuuito bom esse filme!! Sem contar que Owen Wilson está demais!! Só uma dica: para entender realmente o filme você tem que ser minimamente culto!! Na verdade, é um bom teste para verificar seu nível de cultura. Se você desconhece os personagens da história, deveria repensar seus interesses... hahaha

A Pequena Sereia: A história de Ariel (2008)
Sinopse: Em um tempo em que a música era proibida no reino de Atlântica desde que sua mãe morreu em um trágico acidente, Ariel e suas seis irmãs precisam escolher entre cumprir as ordens do pai, rei Tritão, e ouvir música. Nessa aventura, Ariel e seus amigos, Sebastião e Linguado, tentarão restabelecer a canção no reino.
Crítica: Surpreendente, divertido, emocionante, muito bom mesmo! Poderia repetir todas as palavras da minha crítica ao filme Universidade Monstros. Amei!

Só um adendo: Estou AMANDO a nova série da Warner: Believe. MUUUUITO bom mesmo!!! Sabe as melhores cenas daquele filme de suspense muuuito bom? Esse foi o primeiro episódio da série, tipo, todas as cenas!! E o segundo capítulo não deixou a peteca cair!! Estou muuuito interessada!! E vc?
Tem dicas de filmes bons que vc recomenda?? MANDA AÍ!!
_____________________________________________________________________________


Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...


@polymatumoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS