Como não se apaixonar por Evita??

Desculpem-me pela pausa dramática meus queridos amigos, mas estamos terminando de organizar a mudança na nossa casa nova, no nosso doce lar. Por isso, me atrasei (muito!) com as postagens.
Estava contando pra vocês de nosso tempo em Buenos Aires. E uma das coisas que mais me marcou durante minha estada lá foi a presença viva de Evita Perón.
Os portenhos mantém sua memória presente e a reverenciam. Pelo menos, a maioria deles.
"No Llores por mi, Argentina" parece ser o hino de Buenos Aires.
Tivemos a oportunidade de visitar o museu Evita que funciona na fundação que ela administrava.
É a manifestação da verdadeira adoração, da pessoa que parece representar o país mesmo depois de sua morte. A reverência é tanta que chega a ser contagiante!! Você se apaixona por ela por tabela, e é impossível não se emocionar com seu último discurso, o discurso que inspirou a música.
Ainda não sei se seu papel foi legítimo ou forjado para manipular a massa. Só sei que o espírito de Evita Perón sobrevive em um ideal político que Buenos Aires respira. Vale a pena permitir-se conhecer esse lado da história para verdadeiramente conhecer a história e a cultura local.
Mácara mortuária
Eu tirei esta foto porque fiquei realmente impressionada com a semelhança de Evita com a minha mãe quando jovem!!
Presidente Juán Perón
Uma dica para quem for visitar o museu é depois da visita parar para tomar um suco refrescante no café adjacente. Ele é muito charmoso e o suco típico de limão, menta e gengibre é revigorante!!
___________________________________________________________________________

Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...

@polymatumoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS