Mercado Central de BH!!

A nossa última parada em BH foi no Mercado Central que ficava a duas quadras do Ibis Budget. Minha experiência com o Mercado foi semelhante à minha experiência com o Paraguai ou com o Caminito em Buenos Aires, foi ótimo conhecer e pronto, deu, não preciso voltar...
Sim, tem muitas coisas interessantes, como pingas artesanais, queijos, flores, mudas, doces, frutas e temperos. Talvez, se eu morasse em BH até iria de vez em quando abastecer meus suprimentos mais específicos. Mas, como ponto turístico não é muito atrativo. Tem seu cheiro particular (não muito agradável) e os vendedores não parecem muito amigáveis... Mas, ok...
Dentro do mercado tem um restaurante. Dizem que serve uma boa comida típica regional, mas não tivemos a oportunidade de experimentar.
Agora, passamos por um momento meio tenso... Dentro do mercado tem a "parte dos animais", onde eles vendem desde filhotes de raça à coelhos e patos... É triste... E arrisco dizer que deve ser ilegal porque não gostaram nada nada de me ver com uma câmera na mão... Até pediram para o segurança me abordar e perguntar se eu era jornalista ou algo do tipo. Saí quase correndo!! Mas não antes de registrar um pouco desta triste situação com muita revolta!! Olha a situação...
Bom, não foi um jeito muito bonito de encerrar nossa viagem... Mas toda experiência é uma experiência!! 

Próxima parada: FORTALEZA!!

Aguardem!!
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS