Gastronomia em Fortaleza!!

Oi, Galera!! Desculpa o sumiço!! Mas eu estava envolvida em uma operação ultra secreta que, se der certo, eu conto pra vocês já já. Agora, terminei o trabalho que precisava ser feito e já não depende mais de mim. Então, posso voltar a escrever sobre o que realmente me dá prazer!!!
Para encerrar a viagem de Fortaleza e eu contar tudinho pra vocês sobre nossas aventuras em Campos do Jordão, vou falar um pouco sobre nossas experiências gastronômicas por lá...
Bom, ainda antes de chegar em Fortaleza, não podia deixar de aproveitar a oportunidade para saborear um delicioso StarBucks!! São raras essas oportunidades para mim que moro no interior de Minas, então tento aproveitar sempre que possível... Principalmente o RedVelvet Cake que é o meu bolo preferido no mundo.
 Assim que chegamos em Fortaleza, fomos jantar no melhor restaurante em que estivemos, há somente um quarteirão do nosso hotel. O Restaurante Moranga é muito bem conceitualizado, na Copa do Mundo de Futebol, recebeu celebridades como Shakira e seu marido. É muito charmoso! Confiram!
 Tanakerids querido!!
Depois de passar o dia inteiro em aeroportos e aviões, nosso apetite não estava muito afiado.Então, pedimos uma garrafa de um bom vinho para celebrar a ocasião e companhia, e uma entrada muito apreciada pelos frequentadores da casa. Estava realmente divino!!! Tudo feito com muito esmero e capricho; tudo da melhor qualidade e muito bem temperado!! Super recomendo!!
 De sobremesa, pedimos um Strudel de Maçã. Estava gostoso, mas não foi o melhor que eu já comi... Enfim, foi uma refeição pra lá de agradável!!!
 No dia seguinte, escolhemos o restaurante mais por localização do que por qualidade. Mas, apesar de simples, a comida estava muito gostosa!! Eu recomendo sim, tanto pela localização quanto pela comida. O Restaurante Varanda Tropical fica localizado na Monsenhor Tabosa, Avenida que passa atrás do Dragão do Mar. É uma avenida muito charmosa e cheia de lojas de roupas e acessórios de marca. Pra quem gosta, é um bom passeio.
 Depois de explorar os arredores, uma boa pedida é tomar um café ou um refresco no Café do Dragão do Mar. O ambiente é super agradável, o atendimento é muito bom e as bebidas uma delícia!!
 No Bar do Cebolinha, que eu mostrei para vocês na postagem sobre a praia do futuro, o camarão frito estava divino, principalmente acompanhado de uma cerveja bem gelada!!
 No final do dia, voltamos para a Praia de Iracema e fomos comer uma salada no Boteco da Praia. Bem badalado, e no calçadão muito movimento de pessoas de todas as idades e tribos fazendo mil coisas diferentes, passeando com cachorro, andando de patins ou skate, ou caçando pokemóns...
 Agora, a experiência gastronômica mais legal foi no Mercado de Peixe!! Você pode escolher pescados frescos do dia nas muitas barracas de lá a um preço muuuuito mais acessível do que em um restaurante!! Escolhemos lagostim e camarão. Depois, tem alguns bares na beira mar que fritam pra você do jeito que você quiser. E você ainda pode pedir porções de arroz, batata frita e salada. Muito legal!
Eu estava tão seca para comer ostras... Eu adoro e fazia tanto tempo... Que me lembrei de tirar foto só depois que comi tudo!! kkkkkkk
Bom, de Fortaleza é isso.Na próxima, confiram nossas aventuras em Campos do Jordão!! Até!!!
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS