Destino Lua de Mel: Londres - 2o dia!

A noite foi tão boa debaixo das cobertas que acordamos super atrasados! Mas também, não foi culpa nossa, primeiro que o nosso fuso estava todo bagunçado, segundo que o sol lá já nasce mais tarde de toda forma. Consequencia: perdemos o primeiro café da manhã no hotel e saímos apressados rumo ao metrô. Pegamos para a estação de Westminster e quando chegamos lá e tomamos o rumo da rua, demos de cara com o famoso e espetacular BigBen!!
Ficamos embasbacados com a beleza e a grandiosidade daquele pedaço de Londres. Ficamos um tempo namorando o BigBen, o prédio do parlamento inglês, a ponte, o rio Tâmisa e o London Eye. Nem nos lembramos que nem tínhamos tomado café...
Atravessamos a ponte e fomos direto para o aquário de Londres que eu estava doida para visitar! Eu adoro ver aquários e daquela dimensão eu nunca tinha visto! Gatamos bem uma hora admirando os tanques, entre arraias, estrelas do mar, cavalos marinhos, mega-carangueijos, peixes e corais de todas as cores, e pelo menos três tipos de tubarões. Os tanques eram gigantescos, o que te dava a impressão de estar lá dentro! Foi muito divertido!!
Saímos do aquário e fomos fazer uma caminhada bem gostosa nas margens do Tâmisa. Chegamos na Queen Tower, onde guardam as jóias da coroa, nos deliciamos com a beleza dos jardins do Parlamento, demos um volta ao seu redor e chegamos na Westminster Abby. Uma pena que ela estava fechada para visitação interna (quintas-feiras). Mas admiramos o seu exterior.
Depois de estudarmos minuciosamente o mapa, pegamos a White Hall Avenue. Conhecemos o prédio da guarda real inglesa (tirei a tradicional foto com os guardas que não mexem); passamos na porta de vários pub's bem caracterísitcos e paramos para almoçar no restaurante Lord Moon of the Mall. A comida estava uma delícia! É bem temperada. Eu comei uma tortelette de cebola roxa e o Vi comeu carne Moída ao molho de curry, arroz e nachos.
Alimentados, voltamos a caminhar pela White Hall até chegarmos na Trafalgar Square. Bom, acho que vou parar por aqui porque esta parte de Londres merece uma parte todinha pra ela. Semana que vem eu falo pra vocês sobre este nosso passeio inesquecível...
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

1. Lindas fotos!!! Passar a lua de mel na Europa deve ser maravilhoso. Mas e as fotos de Paris. hein? rsrs.
    Bjos
    Adoro vcs!!!
    Marli

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...