Depois de uma descansada rápida, decidimos ir no City-tour da CVC; e, apesar de corrido, valeu a pena porque sem ele não teríamos visto muita coisa. Um inconveniente é passar de hotel em hotel para pegar mais pessoas. Mas, por outro lado, enquanto você anda de ônibus conhece a cidade, sob o ar condicionado (porque estava muito quente) e, por causa do horário da incidência da luz solar (pelos menos no verão) as coisas só funcionam a partir das 10:00hs e fecham só às 22:00hs; então, dá pra aproveitar bem o dia.
Nos primeiros minutos você já se apaixona facilmente por Santiago. As ruas são extremamente limpas, os jardins muito bem cuidados, o antigo e o moderno se misturam harmonicamente na arquitetura e nas construções; e o latino encontra o europeu o tempo todo no que parece ser uma fusão de identidade cultural.
Esta abaixo é a famosa Praça Itália. Além de ser um dos cartões postais de Santiago, ela é um ponto central na cidade e já foi palco de comemorações e manifestações. A mais recente foi uma grande manifestação violenta que aconteceu em Junho de 2011 liderada por estudantes que lutavam por melhores condições do ensino público no Chile. Segundo o nosso guia, não existem universidade públicas no Chile, existem algumas cotas subsidiadas, e o ensino público de base não é de boa qualidade.
Aqui, vemos a Universidade Católica do Chile. Na porta de entrada se lê a expressão "Religion y Ciência".
Nossa primeira parada foi em uma hípica. Foi muito legal porque pudemos fazer algumas fotos e ver alguns cavalos treinando. Além disso, conhecemos a árvore mais tradicional do Chile, suas folhas se assemelham muito ao símbolo do Canadá. Mas, cuidado, pois seu pólen é tóxico e causa alergia...
Nossa segunda parada foi no Palácio de la Moneda para assistirmos a troca da guarda. Apesar de já termos visto no Peru, foi bem legal porque foi mais animado. As músicas eram mais alegres e tocaram até brasileirinho!! Por favor, ignorem o Gustavo tentando aparecer na foto abaixo... hehe
(Acho que o cachorro não fazia parte do número... hehe)
Ao redor do Palácio você vê muitas construções antigas, como o Ministério da Justiça. Abaixo, uma escultura do Salvador Allende, fundador do Partido Socialista Chileno, defensor da democracia, herói do Chile e morto pelo golpe de Pinochet em 1973.
Pudemos ver também o La Nación, um dos principais jornais da América Latina, tendo representações em vários países como Argentina e Peru.
Não percam a parte 2 do nosso City-tour na semana que vem... Valeu!!
_____________________________________________________________________________
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
polymatumoto@yahoo.com.br
@polymatumoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário