Mi Buenos Aires Querido: Arte e Flor!

Depois do almoço delicioso no Clark's, descemos pelo Museu de Arte Decorativa de Buenos Aires (mas, infelizmente não entramos porque não ia dar tempo, ficou na lista da "próxima") e demos de cara com a Praça Fraça e o Museu de Bellas Artes de BA.
 De todos os museus de Bellas Artes que já conhecemos, em termos de fachada e arquitetura, esse é o menos impressionante. Mas, o acervo e a exposição itinerante que tivemos a sorte de prestigiar foi memorável!
O acervo fixo do museu já é bem legal! Além de serem lindos, há muitos quadros de artistas renomados como Van Gogh, Picasso e Rembrandt. Há algumas esculturas e artigos decorativos.
Mas, memorável mesmo foi a exposição itinerante que estava lá! O nome do artista é Eugênio Cuttica; um verdadeiro gênio! Seu trabalho é vivo, exuberante e cheio de cores! Mas, de longe, a coleção que eu mais gostei foi "Luna". Trata-se do espectro de uma garotinha que contempla diferentes paisagens. É lindo!
Primeiro que a garotinha mexe com você porque dá um "quê" de espiritual à pintura. E as paisagens são um efeito 3D que te transporta pra lá! Lindo!
 Depois que saímos do museu, procuramos a famosa Floralis Genérica na Plaza de las Naciones que fica logo atrás do museu. Ah... Tem que ir porque é um dos marcos de Buenos Aires e tals; mas tira umas fotinhas e tá bom,,,, Não tem nada demais...
 À caminho do Rosedal (que merece um post só pra ele!), passamos pelo Museu de Arte Latino-Americana e pelo planetário. No Planetário chegamos a entrar porque dizem que lá tem um show muito legal! Mas, tivemos o azar de chegar no dia errado e não teria sessão naquela data... Paciência...
Em frente ao Planetário tem um Jardim Japonês. Mas, também não entramos porque é pago e todos os Jardins Japoneses que já visitamos são bem parecidos, e eu queria mesmo chegar ao Rosedal!!
Os jardins de Palermo lembram mesmo alguns parques de Londres e Paris. O Vi e eu comentávamos pelo caminho que pra ficar igual à Europa só faltava os patos. Quando chegamos ao Planetário, não faltava mais!! hahahaha
___________________________________________________________________________

Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...