Rio de Janeiro!! BRASIL!!

Aí, galera!! Desta vez nossa aventura foi em solo brasileiro!! Tudo bem que está um pouco atrasado porque fomos ao Rio no carnaval... hehe Mas tá valendo, até porque os pontos turísticos estão lá o ano todo...
Então é isso, nosso próximo destino é nada mais nada menos do que RIO DE JANEIRO!!
Antes de mais nada, deixe-me registrar aqui a minha indignação com o aeroporto de Uberlândia. Nosso vôo atrasou nada mais nada menos do que 8 HORAS!!! Tudo isso por causa do mal tempo e da falta de um aparelho decente para orientar os aviões... CHOCADA!!
Bem, dito isso, chegamos ao Rio e pegamos um táxi até a Av. Atlântica, que é a Avenida mais badalada do Rio porque é onde fica Copacabana. O táxi ficou em meros R$40,00 (e isso é Brasil).
Chegamos em Copa para encontrar com nossos amigos que (claro) já haviam chegado.
Nosso anfitrião, Leandro Nogueira, mora em Niterói onde faz faculdade de medicina e se dispôs a nos receber e nos guiar durante nossa estadia. Quero dizer que ele foi um excelente anfitrião e ficamos todos muito gratos à sua hospitalidade e atenciosa dedicação.
Desta vez, nossos companheiros de aventura foram: Lígia (irmã do Virgílio), Léo (noivo da Lígia), Wellington e Renata (noivos e super amigos) e nossos anfitriões: Leandro e Camila.
Adoro a idéia de ter vários companheiros de aventura!! Variando em cada uma delas!! #SUPER!!
Bom, chegamos em copa e o circo já estava armado. A avenida estava apinhada de gente porque tinha um bloco de rua passando bem na hora: Empolga às 9.
Nos sentamos em um bar no calçadão e ficamos apreciando o movimento. Decidi dar uma volta no meio da muvuca e qual é a minha surpresa quando vejo a Juliana Didone sambando bem do meu lado, pois ela era a rainha da bateria do bloco.
Como fazia muito tempo que eu não ia à praia, eu e o Vi decidimos sentir um pouco da areia nos pés mesmo que estivéssemos com cheiro de aeroporto nas roupas. Então, fizemos uma breve caminhada pela praia de Copacabana para dar uma arejada...
Detalhe que saímos do aeroporto e fomos direto para lá. Isso significa que estávamos com todas as nossas malas no meio daquela bagunça!! Mas isso é só um detalhe... hehe

Já era noite adentro quando decidimos voltar para Niterói. Essa sim foi uma aventura. Eu e o Vi carregando as malas, depois de andar bem umas quatro ou cinco quadras, pegamos o metrô na estação Siqueira Campos e fomos até a Carioca. Descemos e fomos caminhando até as barcas que fazem a travessia da Baía de Guanabara. No meio do caminho uma paradinha para tirar essa maravilhosa foto do Palácio Tiradentes.
Pegamos a barca no último momento, porque elas saem aproximadamente de 30 em 30 minutos e a última sai  às 23:30. A tarifa Rio-Niterói ou Niterói-Rio é de R$2,80. Nesta foto abaixo dá para ver o Vi levando nossa mala para dentro da barca... hehe
O passeio dura aproximadamente 20 minutos e à noite não deu para aproveitar a paisagem; mas oportunidades não faltarão. É bem confortável e o movimento da barca é bem estável. Eu não senti enjôo nenhuma vez.
Dica: Quando entrar na barca procure um lugar no extremo oposto que você entrou, pois é de lá que você vai sair e assim o seu desembarque fica mais tranqüilo.
Chegando em Niterói, estávamos VARADOS de fome. Então, fomos comer em um restaurante que eu SUPER recomendo. Até alguns famosos aparecem por lá de vez em quando apesar de o lugar ser simples e sem ostentação. Chama-se Steak House. Uma delícia a comida!! Eu e o Vi comemos uma coisa que adoramos: Bife à cavalo... Muito bom!!
E depois desse dia bem tumultuado, fomos descansar para poupar as energias para o outro dia, porque ninguém é de ferro, né, negada??