Churrasco Gaúcho e Alta Gastronomia

Deixa eu contar pra vocês do tanto que eu comi bem nesses dias em que estive no sul. A Churrascaria Santo Antônio é uma das casas mais tradicionais da cidade em churrasco gaúcho e ficava há alguns quarteirões do meu hotel. Jamais poderia perder a oportunidade!!
Só posso dizer uma coisa com relação à comida desse lugar: SENSACIONAL!!!!! Comi muuuuuitooooo. E vou dizer que a simpatia do garçom que me atendeu deixou minha noite muito mais gostosa!!!! Sr. Cícero é uma figura!! E não poupou esforços para me agradar e me mostrar mais um pouco do que a cultura gaúcha valoriza. Conversamos sobre tipos de feijão, pimenta, e doces... O ponto da carne estava perfeito, e o tempero maravilhoso! Na verdade, achei o tempero deles muito parecido com o mineiro. E, eles também acham que são culturas e jeitos bem semelhantes. Foi uma experiência literalmente deliciosa!!
Bem, a sobremesa, que é um merengue recheado com doce de ovos, confesso que não agradou muito o meu paladar não (rsrs), mas, não poderia deixar de experimentar uma iguaria local. Não que seja ruim, muito longe disso, mas o gosto de ovo não harmonizou com meu gosto para doces... hehe
No dia seguinte, resolvi tentar uma gastronomia mais refinada, principalmente porque ainda não tinha dado uma chance aos famosos vinhos gaúchos. Então, decidi ir à uma enoteca também próxima ao hotel (falei pra vocês que era bem localizado...). 
Como o foco era degustar o vinho, preferi ficar nos aperitivos. O vinho escolhido foi um Cabernet Savignon da Cave, minha uva preferida. Os aperitivos escolhidos foram lula na cama de batata soute com páprica e especiarias e bruscheta de shitake com gruyére.
Foram experiências gastronômicas fantásticas!! Mal posso esperar para voltar ao sul!!!
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS