POA: Parque Moinhos de Vento!!

 Bom dia, pessoal!!Agora vou contar um pouquinho pra vocês sobre o único dia que tirei para turistar em Porto Alegre. Afinal, eu estava lá para participar do World Congress on Brain, Behavior and Emotions.
Saí bem cedo caminhando, que na minha opinião, é a melhor forma de se conhecer um lugar. Confesso que eu estava um pouco insegura, pois antes de ir, algumas pessoas me alertaram que Porto Alegre está bem violenta, com muitos assaltos, e eu estava sozinha. Por isso, nem levei minha máquina fotográfica e parava brevemente para fazer fotos pelo celular.
Mas essa rua aí de cima eu tive que parar para fotografar. Achei ela lindíssima, toda arborizada!! Depois eu descobri que na verdade essa rua é famosa, conhecida como uma das ruas mais arborizadas do Brasil!! Devia ter caprichado mais na foto... rsrs Mas, dá pra vocês terem uma noção de como é linda!!
Meu primeiro objetivo era o Parque Moinhos de Vento que ficava bem próximo ao hotel. Bem na entrada do parque, encontrei esse bicicletário, mas o interessante é que não há ciclovia... Mas, ok...
Bem na entrada do parque, tem esse... Monumento... Não sei definir bem o que é e não encontrei nenhuma placa informativa.
O parque é super bonito, bem limpo, mas não tem muitos atrativos. Parece que a população o utiliza mais para praticar exercícios físicos. Mas, encontrei alguns presentes ao longo do caminho...
 Como havia passado o dia dos namorados recentemente, encontrei um monte de bilhetinhos de amor nesta árvore.... Um mimo!!
 Então... Confesso que eu esperava encontrar mais do que um moinho de vento, já que o parque se chama MoinhoS de Vento... Mas só tem esse aí mesmo... hehe
 Atravessando o viaduto para pedestres, você encontra o "parque dos cachorros". Sabem o que eu achei interessante? Nesta minha voltinha, não vi muitas crianças, mas gente levando o cachorro pra passear... Nu!!!! Aqui, parece um playground fechado para crianças, mas só tinha cachorros brincando e seus donos conversando, como se fossem pais mesmo... Achei super interessante!!
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS