Vou pra Porto Alegre, Tchau!!

 Oi, gente!!!! A aventura da vez foi literalmente um vôo solo... Fui para Porto Alegre participar de um congresso profissional, por isso, deixei a Liz com a minha mãe em Uberlândia e, como o Vi não podia faltar de seus compromissos de trabalho, não pôde me acompanhar.
Então, pela primeira vez, peguei o vôo em Uberlândia, fiz conexão em Congonhas e cheguei em Porto Alegre no início da noite.
No tempo em que fiquei em Congonhas, eu jamais, digo, JAMAIS, perco a oportunidade de comer um Red Velvet Cake da Starbucks!! É o meu bolo favorito no mundo e eu não tenho chance de deliciá-lo em Ituiutaba, e como eu ODEIO perder oportunidades...
Cheguei no hotel já de noite, e morrendo de fome!! Então saí para procurar um lugar bacana pra jantar. Quem me conhece sabe que eu nunca vou a lugar nenhum sem realizar minhas pesquisas... Então sabia de alguns restaurantes próximos ao hotel que poderiam ser promissores.
Por falar em "próximos ao hotel", deixe-me dar a primeira dica: todo mundo sabe que na escolha do hotel o que vale é localização, localização e localização. Por isso, procurem um hotel no Bairro Moinhos de Vento. É o bairro mais seguro e mais badalado da cidade. Muito bem localizado.
Eu tinha um objetivo em mente quando saí do hotel que era um restaurante italiano muito bem conceituado pelo trip advisor. Porém, no  meio do caminho tinha bandeirinhas, tinha bandeirinhas no meio do caminho...
Uma rua muito charmosa convidada qualquer um a pelo menos dar uma olhada. Trata-se de um pátio, Pátio Ivo Rizzo, em frente ao Shopping Moinhos de Vento.
Foi quando me deparei com uma placa curiosa: Poke House Hawaiian Kitchen. (Obs: desculpem pela qualidade das fotos, como eu estava sozinha, fiquei com medo de levar minha câmera profissional, então todas as fotos são do meu celular). Pensei... Nunca experimentei comida havaiana antes... OPORTUNIDADE!!! kkkkkk
Fui muito bem recebida pelos funcionários e gerente que me explicaram como tudo funcionava com paciência. Perguntei à ele o porquê da escolha da culinária havaiana. Ele me respondeu que um dos sócios morou por algum tempo na califórnia, e que quando decidiu abrir um negócio,levou em conta a influência que esse tipo de culinária exerce por lá, aliado ao número de adeptos ao peixe cru que tem em Porto Alegre. Então, o Poke (palavra haviana para "cubos", porque a comida é servida em cubos) seria mais uma opção para os apaixonados por esse tipo de produto (eu). Achei super interessante!
São várias opções no cardápio, mas a mais popular é a "monte seu bowl", que foi a minha opção... Olha como ficou bonito!! E acima de tudo, muuuuito saudável e extremamente saboroso!! Não sei se vou me lembrar de tudo que coloquei aí, mas vou tentar: Maui Chips (parece com os nachos mexicanos), salmão cru com shoyu, mel gengibre e gergelim; minsto de folhas verdes, manga e abacaxi (as frutas são ingredientes típicos da culinária havaiana, sunomono de pepino, broto de alfafa, batata doce tipo palha, alho poró e alho frito. Molho da casa (azeite, limão siciliano e coentro). Ainda ganhei um copo de chá da casa de cortesia do gerente gente boa: abacaxi, manga, gengibre e chá preto. SENSACIONAL!!!!
Super recomendo!!! Na verdade, recomendo Porto Alegre!!Uma cidade vibrante e acolhedora!! Com uma gastronomia maravilhosa!! Acompanhem!!!
_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Um comentário:

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS