O Mercado de Porto Alegre

 Sinceramente, não sei porque eu ainda insisto em visitar Mercados Públicos... São exatamente iguais... Mas, vamos lá...
A construção do Mercado é bonita e interessante, mas achei os arredores muito sujo. O cheiro que vem do Mercado também é bem forte, principalmente porque tem muitas peixarias/restaurantes que funcionam por ali.
Ao lado do mercado tem um outro prédio bem bonito, mas eu sinceramente não consegui descobrir do que se tratava, só entendi que a entrada é proibida e que funciona algum departamento público ali.
O lado de dentro do mercado é muito parecido com todos os outros mercados que eu já visitei. Muita barraca de fruta, peixe, artesanato, temperos e ervas de todos os tipos. Imagino que se você é um morador da cidade e está a fim de cozinhar um almoço bem gostoso pra família, até valha a visita. Mas os artesanatos são de má qualidade e muito caros. Além disso, fiquei impressionada com a quantidade de lojas que vendem artefatos religiosos não cristãos... Nunca imaginei que as religiões pagãs tinham tanta força no Sul. Não que eu tenha nada contra elas... Pelo contrário, na verdade. Apenas um fato curioso...
Lembrando que o termo "pagão" refere-se à palavra "camponês" e contemplam religiões que cultuam a natureza e sua força.
Enfim, se eu fiquei 30 minutos lá dentro foi muito, mas como fui, decidi mostrar pra vocês. Aí, vocês decidem se vale ou não a visita... Bjoooooo

_________________________________________________________________________________

Por onde 3 andam juntos...

Polyana A. Matumoto
Psicóloga
polymatumoto@yahoo.com.br

Virgilio Franco Vilela de Almeida
Historiador
virgiliofva@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS