A cidade branca do amor!

Depois de almoçarmos aqueles crepes maravilhosos, fomos dar um passeiio romântico às margens do rio Sena. Ele é bem mais limpo e bonito do que o Tâmisa. Sentamos na beira e fomos curtir o visual e namorar um pouco. Vida boa...


 Antes de irmos embora, fizemos uma breve caminhada pelos jardins do Palais Royal, mas não ficamos muito impressionados porque o palácio em si estava todo em reforma e não chegava aos pés dos jardins de Hampton Court, e é inevitável a comparação.
Depois pegamos o metrô e voltamos para o nosso hotel. Precisávamos recarregar a bateria da máquina fotográfica. Para isso, tivemos que ir em uma loja de departamentos comprar um adaptador de tomadas. Mas não foi difícil de achar. No caminho, e bem mais calmos com relação à rua, paramos para admirar o famoso Moulin Rouge que ficava a dois quarteirões do hotel. Até olhamos ingressos para o espetáculo mas achamos muito caro. Então nos contentamos em tirar foto na porta mesmo.
Depois de recarregar as energias, decidimos ir até a Sacré-Couer que ficava lá pertinho também, tirando a imensa ladeira, até que achamos rápido com a ajuda do mapa que eles dão no hotel. Avistar ela pela primera vez é de tirar o fôlego porque ela fica no ponto mais alto de Paris. O sol incide nela de uma tal forma que ela parece ter luz própria! É maravilhoso!
Chegamos nas escadarias e não queríamos perder tempo. Então, tratamos de conhecê-la por dentro e subir os mais de 200 degraus para apreciar a vista de cima de sua cúpula. Chegamos até àquelas janelinhas da cúpula principal que você consegue ver na foto acima. As escadas eram assustadoras porque, além de serem em espiral igual as da St. Paul, não tinham nenhum tipo de iluminação ou ventilação. As escadas eram feitas de pedra e dava a impressão de serem bem escorregadias...
Mas quando chegamos lá em cima vimos que todo o esforço valeu a pena. Apaixonem-se conosco pela vista maravilhosa:


Depois de descermos, fomos aproveitar o movimento nas escadarias. Haviam muitos artistas alternativos tocando, cantando e dançando para os turistas. Nunca vou esquecer de um momento que eu me emocionei muito ao lembrar do meu irmão porque passei por um cantor que estava tocando Oasis. Foi um momento lindo!
Sentamos nas famosas escadas e fomos escrever em nosso diário de bordo e comer um crepe básico de nutella com banana. Os franceses são loucos por nutella!! Eles põe nutella em tudo!! hahahaha



Aos nos despedirmos da catedral, o sol já estava se pondo, e tivemos uma grata surpresa ao olhar pra trás, essa imagem maravilhosa que vai ficar gravada em nosso coração para sempre!
Para jantar, escolhemos um restaurante perto do hotel. Tomamos um bom vinho, eu comi pato e o Vi um hamburguer muito estranho mas delicioso!! Essa camada que vocês vêem que parece pão na verdade é feita de batata e frita!! hummmm, uma delícia! De sobremesa, claro, creme brulée!! Mas é igualzinho aos daqui... Delícia de dia!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS