Visita à Torre Eiffel: indispensável!!

Mais uma vez acordamos mais cedo porque os metrôs são muito mais tranquilos. Aqui 07:00 ainda é madrugada e só começa a clarear a partir das 08:00; por isso, tudo só começa a funcionar a partir das 09:00. Descemos na estação Invalides mas era mais longe da Torre do que prevíamos, foi bem uns 20 minutos de caminhada, principalmente porque os quarteirões não são quadrados perfeitos e às vezes você fica confuso sobre o rumo que deve seguir. Fomos direto para a Torre Eiffel para evitar filas. Esse foi  único dia que pegamos chuva. Ficamos com medo que o céu coberto atrapalhasse a nossa vista da Torre o que felizmente não aconteceu. No entanto, sentimos  maior frio das nossas vidas! Do último andar da Torre a sensação térmica era de temperaturas abaixo de zero!
Esperamos na fila até 09:30 que é quando abre a Torre Eiffel para visitação. Você tem duas opções quando vai visitar a Torre. Você pode ir de escada até o segundo andar, e ficar por lá porque é impossível chegar de escada até o topo; ou você compra o ingresso para o elevador panorâmico que pára no segundo andar e depois sobe até o topo, o que compensa muito mais... a tarifa é de 13,10 euros.
Apreciamos a vista do segundo andar antes de continuar subindo. Nesta foto você consegue ver a Sacré-Couer no ponto mais alto de Paris:


 Aqui é o museu da arquitetura ou Cité de L'Architecture:
 E este é o campo de Mars, lugar do primeiro vôo realizado por Santos Dumont.
 O rio Sena que passa ao lado da Torre:
 E aí continuamos subindo até o topo. Qual não foi nossa surpresa ao avistar o Louvre em todo o seu esplendor:
 E o maravilhoso Arco do Triunfo, pleo menos o mais famoso deles:

 Dentro da Torre de controle, eles colocaram as distâncias daquele ponto até vários lugares do mundo. Olha o Brasil aí!! São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 9.000km de distância!!
 A torre possui 324 metros de altura. Ela foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930.
 É impossível não se apaixonar por ela!! Ela é realmente maravilhosa!! Essa foto acima tem uma história engraçada... Depois que passamos na lojinha de souvenirs e descemos da Torre, fomos fazer uma caminhada romântica pelo campo de Mars embaixo de uma garoa fina. Encontramos uma coreana de no máximo 18 anos viajando sozinha... Ela nos pediu para tirar uma foto dela só que sete vezes!! hahaha Sem brincadeira... Aí, como cortesia, ela tirou essa para nós... hahaha
Já a foto abaixo é do monumento pela paz que fica no sopé do campo de Mars.Tanto neste vidro como nestas colunas está escrito a palavra "paz" em várias línguas. É bem legal...
 Paramos para almoçar em um restaurante perto do Museu De L'Armée (Museu das armas). Eu comi o tradicional omelette e o Vi esse hambúrguer gigantesco!! Estava muito gostoso. Dica: não procure por "restaurantes", "café" lá funciona como restaurantes.

 Passamos pelo museu das armas mas não entramos porque tínhamos outros planos. Mas claro que dá tempo de uma paradinha pra foto, principalmente com um prédio com o teto de ouro...
Dica: Não se preocupem em se localizar em Paris. Você vai achar um mapa de bolso pelo seu caminho que te levará aonde você quiser!! Grude-se à ele. Além disso, todos os principais pontos turísticos possuem uma estação de metrô bem próximo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS