Pegamos o trem, que por sinal é muito confortável, e fizemos uma viagem de 40 minutos até Hampton Court nos arredores de Londres.
O Hampton Court Palace foi eleito pelo Discovery Travel and Living um dos 10 palácios mais bonitos da Grã-Bretanha. Foi o melhor passeio que fizemos em Londres. Parecia um mundo surreal! A começar pelos portões e a fachada que já eram magníficos.
O Hampton Court foi a moradia principal de Henrique VIII e é considerado o palácio das grandes festas reais. Na verdade, são dois palácios em um pois cada monarca deixava a sua marca e o modificava de acordo com seus caprichos.
Quem visita Hampton Court tem uma grata surpresa ao perceber que o palácio ainda vive! Existem atores que se vestem a rigor e encenam cenas do cotidiano do castelo na sua época de auge. Na cozinha, o fogo trepida na lareira, você pode ver utensílios domésticos e a louça utilizada antigamente.
A beleza do palácio é estonteante! Em cada esquina você se surpreende com tanto capricho e grandiosidade.
Esta foto abaixo é nada menos do que o teto da escadaria que leva aos aposentos reais. É uma pintura divina e lindamente conservada. É de tirar o Fôlego!
Já dentro do palácio, você encontra a sala das armas. É engraçado que eles fazem desenhos tão bonitos que você custa a emxergar que são armas de todos os tipos dispostas nas paredes.
Essa fonte é bastante curiosa. Hoje está desativada. Mas, durante as grandes festas reais ela funcionava sim, só que ao invés de jorrar água ela jorrava vinho!! Por isso fizeram essa brincadeira com os bonecos de madeira.
Agora, de longe, a atração mais maravilhosa de Hampton Court são os jardins. São 60 acres de pura beleza! Você pode apreciar canteiros de flores belíssimas, O outono em sua mais bela expressão, fontes maravilhosas, e jardins privados cuidados com muito zelo.
Ao final do jardim principal você pode ver um espelho d'água que o rei mandou construir para que a rainha pudesse fazer caminhadas e cavalgadas à beira d'água com segurança. Esse espelho d'água tem 1 km de extensão de reta e depois circunda todo o jardim onde os cisnes nadam tranquilamente.
Além de tudo isso, o palácio ainda tem um labirinto feito de hera que é super famoso na Europa. Nem quero imaginar pra que esse labirinto era usado naquele tempo...
Os jardins ainda guardam um segredo. Existe um vinhedo que fabrica seu próprio vinho. Dentro do castelo você pode ver os tonéis de curtição. Pena que era caro demais e não pudemos comprar uma garrafa para experimentar.
Depois de uma longa caminhada, paramos para almoçar no restaurante do próprio palácio. Adivinha o que comemos? Frango e batata!! hahaha É só isso que eles comem por lá, impressionante!!
Algumas curiosidades: Na loja de presentes tinha uma armadura para vender. Mas o interessante não era isso. É que ela tinha um elemento que a gente não costuma ver em filmes mas que na verdade faz todo sentido ter: a saqueira! hahaha
Compramos o guia do palácio depois do passeio e descobrimos algumas coisas. O palácio já sofreu um grande incêndio que matou algumas pessoas.
Além disso, estavam desconfiando de que estavam invadindo o palácio à noite porque portas batiam e faziam muito barulho quando tudo estava fechado e ficaram com medo de serem saqueadores. Então, resolveram espalhar câmeras de segurança pelos corredores. O que eles flagaram não foi bem um saqueador, mas um morador que se recusa a se desprender do mundo material, tanto que ainda adota as roupas de sua época:
Sinistro, né?
_____________________________________________________________________________
Polyana e Virgílio
Somos um casal apaixonado e feliz sem demagogia. O destino nos uniu, a disposição nos atraiu e o amor nos construiu. Por mais que pareça clichê, quando o ideal vira realidade, é motivo para celebrar. Nos casamos no dia 10/10/10 às 10:10hs, e, juntos, andamos por aí...
@polymatumoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário