Londres final: Arsenal e Convent Garden!

Voltamos a Waterloo e pegamos o metrô até a estação Arsenal. Era dia de jogo e eu tinha que agradar meu novo marido... hehe Arsenal x Birmingham.
Quando estávamos a mais ou menos há quatro estações do nosso destino, a cada uma o metrô era invadido por uma onda de torcedores de vermelho e branco. Quando desembarcamos então, a onda virou um mar e pudemos constatar que não é spo o brasileiro que é apaixonado por futebol. Tinha muita gente mesmo! A diferença é que todos andavam calma e civilizadamente rumo ao estádio Fly Emirates.
Não conseguimos ingressos porque já estava tudo esgotado e não conseguimos identificar nenhum cambista. Mas nos contentamos em olhar o movimento e admirar o estádio por fora por um momento. Além disso, lógico que uma passadinha na loja oficial era obrigatória para comprar camisas pro Vi e pro meu irmão.
O estádio é maravilhoso! Nada parecido com os daqui... dá até uma pontinha de inveja...
Only for the record: 2 x1 Arsenal. Temos um time inglês do coração.



Como não conseguimos ingressos, voltamos ao metrô e essa foi a hora mais tensa da viagem. Por causa dos hooligans (torcida inglês que usa da violência), o metrô é dividido com essa grade de ferro. Para nós que estávamos voltando, passamos por este estreito corredor que mais parece uma prisão. Não dá para andar lado a lado, só em fila indiana, isso tudo para evitar voiolência pós-jogo. E foi assustador porque ainda tinha muitos torcedores chegando do outro lado da barra e pareciam ficar indignados de estarmos indo embora. Olhavam com cara feia e um deles deu até um tapa na grade. Foi tenso...
Não pudíamos deixar de ir em Convent Garden antes de ir embora. O Convent Garden é como se fosse o mercadão de lá mas é muito legal! Tem bares e restaurantes em volta onde cantam e tocam artistas de todos os cantos, desde ópera até reagge, e tem outros artistas alternativos que fazem mágica, show de malabarismo, equilíbristas e palhaços.
Dentro do galpão tem lojas de todos os tipos. mas se eu pudesse dar uma dica seria não ir lá em fim de semana porque fica muito lotado. É até difícil de andar lá dentro.

Na praça de alimentação, a atração principal era essa dupla dinâmica fazendo paella ao vivo. O cheiro era de matar de fome. Como já tínhamos almoçado, me contentei em experimentar uma torta de maçã (apple pie) e descobrir porque ela é tão famosa por lá que é muito gostosa; e alcaçuz que não é tão gostoso assim, mas cada vez mais me convenço de que não há lugar como o nosso lar!!

Adivinha o que comemos na nossa última noite em Londres??? hahahahaha


Dicas finais: deixem para comprar souvenirs no último dia. A melhor opção são os chaveiros dos pontos turísticos e das coisas típicas como cabines telefônicas londrinas, o ônibus vermelho, a torre de Londres, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário de um sonho: Daytona Beach e Speedway!!

Nosso último passeio fora dos parques foi para passar o dia na praia em Daytona Beach. Vale super a pena já que fica a pouco mais de uma ...

POSTAGENS MAIS VISITADAS