Saindo da St. Paul, consultamos o mapa da cidade mais próximo (porque tem mapa em praticamente todas as esquinas) e vimos que a Torre de Londres não estava tão longe. Então, nos aventuramos em andar até lé e aproveitar a caminhada para conhecer melhor a cidade. Foi a melhor coisa que fizemos porque vimos as típicas ruas londrinas, lojas excêntricas, açougues curiosos que são completamente diferentes dos daqui... enfim... Foi bem interessante.
Avistamos ao longe a Tower Bridge. Ela é linda e muito inspiradora, porque é difícil pensar que ela foi construída no século XIX, inaugurada em 1894, sem as tecnologias e métodos de hoje, e representar um monstro da engenharia. Ela é uma ponte levadiça para permitir a passagem de navios maiores e essa parte azul que você vê é puro aço! É simplesmente uma obra prima!
Esse é o ponto onde ela se levanta quando há necessidade. Embaixo vemos o rio Tâmisa. Essa foto de baixo foi tirada do meio da ponte. Observem aquele prédio em forma de ovo (prefeitura de Londres) de outro ângulo. Lembrem-se que vocês o viram pelo outro lado de cima da St. Paul's Cathedral. Isso significa que andamos uma bela distância à pé.
Atravessando a ponte, chegamos em um bairro muito legal, cheio de pub's e restaurantes. Preferimos um restaurante à beira do rio que dava uma vista belíssima de suas margens. O nome do restaurante era "All Bar One".O restaurante tinha um bar bem completo. Preferimos o vinho da casa que estava uma delícia. Eu comi carneiro com rúcula e abóbora (Butternut Squash) e o Vi comeu um filé na manteiga e fritas. Essa moeda dourada em cima do bife é manteiga aromatizada. Como o bife vem quente, ela vai derretendo aos poucos. Uma delícia!
Agora vocês podem ver a Torre de Londres. Já foi a morada de muitos reis e rainhas, foi onde a Rainha Ana foi decapitada (história real representada no filme "A Outra") e hoje é a morada das jóias da realeza, museu de armaduras e artefatos medievais. Ele fica bem às margens do Tâmisa ao lado da Tower Bridge. Infelizmente, a entrada estava muito cara por isso preferimos apreciar sua beleza somente do lado de fora. Depois nos arrependemos. Hoje acho que seria um passeio que valeria a pena. Mas, oportunidades não faltarão para voltarmos lá e reparar esse erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário